_ _
_
_

Apresentação do Tema do Sopro 2019

3 de agosto de 2018

Escolhe pois a Vida




A vida é um dom gratuito de Deus, após a fecundação do óvulo com o espermatozoide já existe uma vida se desenvolvendo, por tanto, provocar aborto é crime, somente Ele tem o direito de dá e retomar essa vida, não importa se o feto/ bebê nasça com alguma deformidade física ou se seja gerado indesejado, a criança tem o direito de nascer, ela não tem culpa da irresponsabilidade de seus genitores, ainda que seja fruto de uma relação não desejada (estupro) , deve-se deixa-la vir a luz, caso o pai ou a mãe não tenha maturidade suficiente para assumi-la ou não a queira criar, dê para a adoção ou para alguma família apta a criar uma criança, muitas são as pessoas que desejam ser pais e mães, mas por alguma circunstância não o são.
Lembra-nos o Catecismo da Igreja Católica➡ Desde o século I, a Igreja afirmou a maldade moral de todo aborto provocado. Este ensinamento não mudou. Continua invariável. O aborto direto, quer dizer, querido como um fim ou como um meio, é gravemente contrário à lei moral: "Não matarás o embrião por aborto e não farás perecer o recém- nascido ".
Deus, Senhor da vida, confiou aos homens a nobre missão de preservar a vida, missão que deve ser exercida de maneira digna pelo homem. Por isso a vida deve ser protegida com o máximo cuidado desde a concepção. O aborto e o infanticídio são crimes hediondos ".[CIC 2271]
Pela razão, o ser humano é considerado racional, que pensa, toma decisões, entretanto, este comporta-se pior do que os seres considerados irracionais, que não têm a capacidade de pensar, de tomar decisões, de ter sentimento, quando me refiro ao ser humano, não digo todo gênero humano, refiro-me exclusivamente aos que são a favor do aborto, estes que o provocam, cruel e insano crime com o feto, quão criminosos não o serão também para com um adulto!?
Que Jesus, Maria e José, tenham compaixão dessa gente incrédula, as dê a Luz do Espírito Santo, conceda a Igreja a graça de jamais ser a favor do aborto, não peço simplesmente pela Igreja Católica, também por todos os cristãos que professão outra fé e por aqueles que não a professão, todos quer creiam ou não, são filhos amados por Deus.

Taperuaba 03 de Agosto de 2018
Por Luis Ferreira Felix (CCRCA)

0 Comente -> AQUI!:

Postar um comentário

Bíblia Online

Postagens populares

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Best Buy Printable Coupons