_ _
_
_

Apresentação do Tema do Sopro 2019

29 de março de 2018

TRÍDUO PASCAL: O PONTO ALTO!



O que é a Semana Santa pra você? Bom, pra maioria das pessoas ela é um feriado comum, uma oportunidade de descansar, fazer o quê gosta, comer chocolates... pra outros é seguir um cronograma de rituais religiosos, ir para as missas, abster-se de carne, assistir a Paixão de Cristo. Posso afirmar que poucos sabem vivenciar e dar o valor correto a essa festa na qual primeiramente, passamos 40 dias nos preparando tamanha é a sua importância (isso caso alguém não tenha notado...).
         Mas agora chegamos ao ponto alto! Yeah baby, esse é o momento do ano litúrgico que mais merece a nossa atenção. O Tríduo pascal! Pensou que era o Natal? Não mesmo! Isso por que todos nós podemos celebrar um nascimento certo? Todos nós podemos chorar uma morte. Apesar de tudo isso também ser de extrema importância na vida de Jesus, o fato dEle ter conseguido passar pela “fase ressuscitar” é o que o torna ainda mais especial. Pois esse momento o ápice de sua missão, onde ele cumpre o que nos promete fazendo o que nenhum outro fez e provando assim ser Deus. A partir daí temos nossa fé firmada de uma vez por todas em um episódio que seria lembrado e vivenciado nos corações de seus seguidores por mais de dois mil anos. Eis o principal motivo da nossa fé.
        Na Quinta-feira Santa celebra-se a instituição da Eucaristia e do Sacerdócio ministerial. Nesse dia temos o rito do lava pés, (aaaaaaa que lição mais linda!) onde aprendemos que pastorear é amar, e amar é se rebaixar e se pôr a serviço pelo outro. Vamos pra casa sem a benção final pois a celebração perdurará até Vigília pascal. A Sexta-feira santa é o momento culminante do amor. Meditamos a morte de Jesus, que na cruz se abandona ao Pai para oferecer a salvação ao mundo inteiro, exprime o amor dado até o fim, sem fim. Finalmente depois da morte, vem o dia do silêncio. Devemos viver como Nossa Senhora viveu aquele Sábado Santo; à espera. É o amor que não duvida, mas que espera na palavra do Senhor, viveremos a vigília pascal, também conhecida como a grande mãe das vigílias é a primeira celebração oficial da Ressurreição de Jesus, ela acontece a noite para que se torne evidente e brilhante o dia da Páscoa.
        Jesus é Deus. Ele é amor. Não caia na cilada de encara-Lo como um monte de costumes ou de ignora-lo por completo. Nessa semana Santa você deve fazer a única coisa que Ele te pediu pra fazer: Ama-Lo. E quando amamos alguém, não ficamos indiferentes com a sua morte. Não comemos chocolates, frequentamos festas ou viajamos enquanto o nosso ente sofre no seu leito de morte. Que dirá o nosso Deus. Então vamos nos aquietar e agir como filhos de verdade participando da programação mais linda do ano aqui na nossa paróquia nos comovendo com cada espinho que Jesus sentiu por nós.
A paz e restauração!!

Redação: Fabrine Napoleão(CCRCA)
Correção: Davi Braga( CCRCA)

0 Comente -> AQUI!:

Postar um comentário

Bíblia Online

Postagens populares

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Best Buy Printable Coupons