_ _
_
_

Apresentação do Tema do Sopro 2019

21 de fevereiro de 2018

Eis o tempo de conversão...

         No jardim do Éden, o homem pecou pela primeira vez provocando um enorme vazio entre ele e Deus. Esse vazio perdura até os dias atuais salvo a misericórdia divina que durante todo esse tempo nos dá a oportunidade de reviver a intimidade perdida.
         Nós perdemos o amor. E todos os dias da nossa existência podemos perde-lo um pouquinho mais sem nem perceber. Porém também podemos achá-lo, mas não com tanta facilidade assim. É como se a felicidade fosse uma rosa no meio de um campo cheio de espinhos que temos que atravessar se quisermos alcança-la. E diria mais! É como também se o campo não tivesse nem aí pra você contanto que aceite a sua condição infeliz e não tente chegar até ela, mas no momento em que você decide o contrário ele começa a lhe atacar lhe ferir, por que simplesmente não quer te ver feliz e quer te enganar, dizendo que não vale apena, que não precisa passar por isso, que estava bem melhor sem ela. Mas cá entre nós, você não estava. Aliás ninguém está.
        As pessoas podem até tentar se enganar, mas Deus é o único dono de todo e amor e felicidade que se pode ter e chegar até a Ele requer o grande esforço de resistir as tentações pelo caminho, ao demônio, ao mundo, e finalmente, a você mesmo que muitas vezes se sente perturbado e é tentado a acreditar que não precisa, que não tem essa de renunciar as suas vontades, que não precisa perder nada e que na verdade, sacrificar a si mesmo, é que realmente te faz mal. Que você está bem do seu jeito. E está mesmo? Por quanto tempo?
        A quaresma é um tempo separado pela igreja e consagrado a Deus para que possamos restabelecer essa conexão com Ele. É o momento de aprender e reaprender a lutar, a passar pelos espinhos, a sentir a dor mas ser forte para não fugir dela, assim como Cristo resistiu tudo por você. Um boa semana a todos, em breve estaremos de volta afim de te ajudar a viver bem esse tempo sagrado de conversão.

Jesus é restauração!

Texto: Fabrine Napoleão - CCRCA (comunicação e web designer)
Revisão e Correção: Davi Braga - CCRCA (comunicação e web designer)

0 Comente -> AQUI!:

Postar um comentário

Bíblia Online

Postagens populares

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Best Buy Printable Coupons