_ _
_
_

Apresentação do Tema do Sopro 2019

25 de janeiro de 2016

SOPRO DO ESPÍRITO UMA EXPRESSÃO DO CORAÇÃO DE DEUS


“Aquele que te criou sem ti, não pode salvar-te sem ti” (Santo Agostinho)
Deus para nos salvar depende do nosso consentimento, da abertura de coração, de nossa aceitação. Ele não é ladrão, não arromba a porta, Deus é educado e pede licença para entrar, conforme: Apocalipse 3,20-21 “Eis que estou à porta e bato: se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele comigo. Ao vencedor, Eu lhe concederei que se assente comigo no meu trono, assim como Eu venci e me assentei com meu Pai no seu tronoe João 10,9-15, “Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens. O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância” em outra citação Jesus disse: “Pedi, e vos será concedido; buscai, e encontrareis; batei, e a porta será aberta para vós. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e a quem bate, se lhe abrirá. Ou qual dentre vós é o homem que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra?” (Mateus 7, 7-9). Ele nos dá a salvação gratuitamente, mas depende de nós a aceitação. Eu sou livre para escolher o bem e o mal, a vida e a morte, ser filho da luz ou das trevas. Sou livre para escolher as obras da carne ou do espírito. Sendo assim, Deus necessita de nós para nos salvar, e porque ele nos ama, que suscitou o Sopro do Espírito Santo no período de Carnaval. Uma época propícia para proliferação do pecado, mas Deus em sua infinita Misericórdia nos permite escolher um lugar, um evento que nos aproxime mais de sua presença.
A história bíblica é marcada de homens e mulheres que abriram o coração para fazer em cada momento da história um tempo de graça, em vez de desgraça, um tempo bênçãos, em vez de perdição, um tempo de poder, de cura e libertação de muitas vidas. Assim se dá no período que acontece o Sopro do Espírito Santo, no período de carnaval. Dessa história muitos são testemunhas, que Deus usa de misericórdia e com nosso consentimento, Ele nos usa para realizar o Sopro do Espírito Santo, que tem como objetivo resgatar as almas que se afastaram de sua infinita misericórdia, afim de que essas sejam restauradas e voltem a sua origem: “ser imagem e semelhança de Deus (Gêneses 1,26-27), reconhecendo que somos filhos de Deus; filhos da luz e não das trevas”.
O Sopro do Espírito é uma oportunidade que Deus nos dá para experimentar o seu grande amor e ensinar amar nosso semelhante. É um tempo de reconhecer nossa miséria e reconhecer aquele que tira o pecado do mundo, Jesus Cristo, nosso salvador. É tempo de graça (kairós de Deus para nós), onde podemos reconhecer que somos filhos de Deus, pois o próprio Espírito Santo nos leva a conhecer e nos dá um coração agradecido, capaz de entender que Deus é o nosso tudo, nossa alegria, e por isso o adoramos, louvamos exaltamos o nome do Senhor.
Participar do Sopro do Espírito Santo é antecipar o que haveremos de viver no céu, a alegria sem fim, a adoração à Deus que vem em nosso auxilio e nos envolve com sua eterna misericórdia. Pois, quando louvamos e invocamos sua presença, Ele se faz no meio de nós e nos socorre, portanto, é necessário tomarmos consciência de que o Sopro do Espírito Santo é uma obra Divina e não humana, se fosse assim já não existiria mais. É possível atestar que a Obra é Deus e do próprio Espírito Santo pelos 20 Anos do Evento em Taperuaba. Assim podemos ver em Lucas 6,43-45. “Não existe árvore boa produzindo mau fruto; nem inversamente, uma árvore má produzindo bom fruto. Pois cada árvore é conhecida pelos seus próprios frutos. Não é possível colher-se figos de espinheiros, nem tampouco, uvas de ervas daninhas. Uma pessoa boa produz do bom tesouro do seu coração o bem, assim como a pessoa má, produz toda a sorte de coisas ruins a partir do mal que está em seu íntimo, pois a boca fala do que está repleto o coração”.
O Sopro do Espírito Santo é “Um plano de Deus para Você”! Por isso, você não pode ficar de fora desta graça e grande festa dos filhos de Deus, que acontecerá na sua 21º Edição, nos dias 06, 07, 08 e 09 de Fevereiro de 2016, a partir das 18:30h, no Espaço Cultural de Taperuaba-Sobral-Ceará, com o Tema: "Vê a Alegria que te vem de Deus" (Br 4, 36b) e Lema: Curados e libertos na alegria da misericórdia do Pai.
Durante os Quatros(04) Dias do Evento teremos Sete(07) Espaços Temáticos que você pode escolher para participar e beber da graça de Deus. O participante pode escolher o local que mais se identifica e assim fazer uma experiência pessoal do amor de Deus.
Os Espaços estão divididos em:
1.   Palco Principal
2.   Espaço Kid´s
3.   Espaço da Misericórdia
4.   Espaço Jovem
5.   Lanchonete
6.   Capela
7.   Livraria
Em cada um desses espaços acontecerá momentos de Louvor, Koinonia, Oração, Reconciliação/Confissões, Pregação, Aconselhamento, Santa Missa, Oração por Cura e Libertação e muito mais, presença de Jesus Cristo em nossas Vidas.
Contaremos com as presenças de nossos Padres: Anotonio Denilson de Sousa, Emanuel Domício Morais; Fundador e Moderador Geral da CCRC de Taperuaba: Ir. Alexandre Neves Rogério, Co-fundadores: Cleilton Mendes Melo e Adão Magalhães Cordeiro;  Pregadores da Comunidade Kairós de Pernambuco; Ministérios de Músicas da CCRC: Renascer em Cristo e Restauração, Ministério de Dança Renascer e Equipes de Serviços do Sopro do Espírito.
Convido a você ser um anunciador da Boa Nova do Reino de Deus e espalhar essa notícia através dos meios de comunicação que disponibilizamos nos dias atuais, para atingirmos o maior número de pessoas possíveis. Seja um porta voz da graça de Deus, assim como você joga uma pedra no lago e ela vai criando ondas que se espalham, assim também você pode colaborar para que a graça de Deus atinja mais pessoas.

Por Cleilton Mendes Melo

(Co-fundador e Formador Geral da CCRC de Taperuaba)





0 Comente -> AQUI!:

Postar um comentário

Bíblia Online

Postagens populares

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Best Buy Printable Coupons