_ _
_
_

Apresentação do Tema do Sopro 2019

25 de fevereiro de 2015

4º DIA DO SOPRO DO ESPIRITO SANTO 2015 - DIA DE FESTA E ALEGRIA


Espaço da Misericórdia
O último dia do Sopro iniciou com a oração do Terço a Divina Misericórdia, seguido de Louvor ministrado por Audânio e Valdiana Ávila, sendo que no mesmo horário funcionou o espaço da Divina Misericórdia no auditório.
Eliane Ávila
No palco principal do evento Eliane Ávila fez breve momento de reflexão sobre o tema: “Como Permanecer com o Pastor de nossas almas”, a mesma levou os participantes do evento a refletir sobre a leitura bíblica que fala dos “discípulos de Emaús”, onde Jesus caminhava com eles e falava das escrituras, e a cada passo o coração dos discípulos começava a arder e a inquietar. Comparou esse momento com cada cristão que se aproxima da Palavra do Senhor, e quando procura um grupo de oração, uma comunidade, uma pastoral, a Adoração do Santíssimo Sacramento, que o nosso coração começa a aquecer, incendiar, mesmo não entendendo, existe dentro de nós existe um desejo, um desejo de Deus; assim como os discípulos convidaram a Jesus para permanecer com eles, aqui está o grande segredo para permanecer com o Pastor das nossas almas, nós precisamos pedir, convidar pra Jesus ficar conosco, ficar na hora da tempestade, do sofrimento, na hora da dor, na insegurança, na traição, na acusação, fica conosco Senhor... a Palavra continua dizendo que Jesus permaneceu com eles, e quando Jesus parte o pão e eleva os olhos deles se abriram e Jesus hoje nos diz se você está a 20 anos de Sopro, a escutar a Palavra e a palavra inquieta seu coração, ele lhe faz o convite a reconhece-lo na Eucaristia: vivo em todos os dias, em todos os altares, mais é preciso que as escamas caiam dos nossos olhos, é preciso que reconheçamos Jesus na Eucaristia e sermos dependentes desse amor. 

Momento de Oração de Efusão do Espírito Santo
A Pregadora ainda testemunhou que há 20 anos faz parte desse evento, e o que tem sustentado essa obra é a presença Eucarística de Jesus, que caminha e continua caminhando no meio de nós, que essa obra não é em vão, mas uma obra de restauração que proclamamos e revelamos ao mundo a pessoa de Jesus que está do nosso lado, no nosso coração, na Eucaristia. Concluiu perguntando aos que estavam presentes: “vocês desejam caminhar com Jesus, deixar Jesus agir na sua vida e o Espirito Santo tirar a venda dos olhos”? Na sequencia foi ministrado momento de oração de interiorização pelo Irmão Alexandre em preparação para o momento da efusão, onde os servos impõem suas mãos intercedendo pela vida de cada um dos presentes, sem dúvida um momento especial na vida daqueles que se deixaram envolver pelo poder do Espírito Santo, que manifestou-se através do louvor e Adoração ao Santíssimo Sacramento, com sinais de curas e libertações.
Santa Missa Encerramento do Sopro 2015
A Santa Missa iniciou com a procissão de entrada pelo presidente da celebração, ministros e leitores e logo após a procissão temática: Uma pessoa trazendo a logomarca dos 20 anos de Sopro, o Ostensório lembrando o ano Eucarístico que estamos vivenciando, a Bandeira do Sopro e da Comunidade Católica Renascer em Cristo, as bandeiras dos Pelotões e demais pessoas que vinham trazendo as bandeirinhas. Na homilia Padre Domício, refletiu sobre dois pontos: o primeiro sobre os 20 anos de Sopro, um grande evento de retiro espiritual que vem transformando e trazendo para nós uma experiência mais profunda com o Senhor; o segundo sobre a vida religiosa que neste Ano o Papa Francisco instituiu como o ano dedicado à todos os consagrados e consagradas. Segundo  Pe. Domício, não somente a vida consagrada, mas à primeira consagração é a mais importante que todas que nós recebemos. “Consagração quer dizer ser sagrado para algo ou para alguém, ser sagrado é ser preparado para alguém, então todos nós somos consagrados para Deus e preparados para o Criador quando rebemos o batismo, por ele somos lavado
Santa Missa Encerramento do Sopro 2015
s da culpa original e somos entregues, consagrados ou separados para Deus para anunciar e levar a todas as nações a Palavra de Deus. Sendo assim a missão de todo batizado, de todo consagrado é estar a serviço de Deus e posteriormente quando a pessoa quer se entregar ainda mais, abrir mão até de si mesmo para servir totalmente a Deus, faz a segunda consagração que chamamos de vida religiosa, e lá faz os três votos: obediência, castidade e de pobreza. Prosseguiu falando que devemos estar em comunhão e em uma intimidade profunda com Deus, buscando-O através da oração, da leitura da Palavra de Deus, da meditação e das diversas formas que nós temos de rezar
. Somos consagrados e estamos sendo as mãos e os pés de Deus que transforma a realidade ao nosso redor que leva a mensagem da salvação não com orgulho mas com simplicidade. Este vigésimo Sopro do Espírito Santo que estamos celebrando com certeza foi esse momento em que muitas pessoas tiveram esse contato e intimidade com Deus, estes servos que se colocaram à disposição para fazer todo o evento, para levar a cada um de nós a palavra de Deus, com as pregações, as músicas, com o louvor, levando a alegria do Evangelho, evangelizando e transformando a vida de muitas pessoas. E que ao sairmos daqui não deixemos tudo, mas levemos em nossos corações as pregações, as músicas e que a nossa boca possa anunciar aquilo que ouvimos para que sejamos instrumento de Deus para aqueles que estão lá fora”.
Show da Katiane Silva
Para Celebrar a Festa dos 20 Anos de Sopro do Espírito e 15 Anos da CCRC de Taperauba, tivemos a o Show de Axé-Católico com a Cantora Katiane Silva, que levou os jovens e o público em geral a louvar e dança na presença de Deus pelos 20 Anos de história de vida no Espírito no Espírito da RCC e da CCRC de Taperuaba.
Somos gratos a todos que contribuíram de forma direta e indiretamente, e que fazem parte desta história de vida e sacrifícios, para que muitas almas sejam restauradas no poder do Espírito e experimente da graça de Deus.
Louvado seja Deus que providenciou todas as coisas necessárias para que esse evento acontecesse. Jesus eu Confio em Vós! Jesus é Restauração.

Equipe de Comunicação do Sopro do Espírito.
Valneide Gomes e Cleilton Melo: Redatores de Textos
Tiago Salles: Fotografias

































0 Comente -> AQUI!:

Postar um comentário

Bíblia Online

Postagens populares

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Best Buy Printable Coupons