_ _
_
_

Apresentação do Tema do Sopro 2019

19 de fevereiro de 2015

3º DIA DO SOPRO DO ESPIRITO SANTO 2015




Momento de Louvor: Ministra de Música Valdiana
Mais uma noite de Sopro acontece e chuvas de bênçãos são derramadas neste lugar. No terceiro dia de carnaval iniciamos o Sopro do Espírito com o terço da Divina Misericórdia e em seguida um grande louvor ministrado pelo Ir. João, levando a todos a manifestarem sua alegria, sua fé através da dança e da musica. Ao mesmo tempo funcionando o espaço da Misericórdia no auditório com testemunho, louvor e anuncio da Palavra de Deus e também acontecendo o espaço infantil com dança, peça e muita animação da criançada.
Após esse momento de grande alegria fomos conduzidos a um momento de interiorização e oração para recebemos a presença de Jesus na Sagrada Eucaristia, foi um momento de fervor, louvor e adoração, o Espírito do Senhor manifestando sua presença no nosso meio.
Pregação e Oração com Cleilton Melo
Na sequência o Ir. Cleilton Melo em sua pregação com o tema: “Caminhos que o Pastor nos oferece para cada dia sermos restaurados”, começou a nos apresentar a grande obra do Senhor, manifestado e realizado durante esses 20 anos de Renovação em Taperuaba, mas primeiramente destacou que tudo isso foi um caminho, uma trilha a ser percorrido onde tudo partiu de uma moção de um desejo de Deus. Recontando essa historia falou da promessa e contou através de uma música, letra e melodia dele.



“Casa de Oração, templo sagrado./
Casa de Oração, lugar de Deus./
Onde todos os povos,/
Hão de adorar o Santo Deus”.
Casa de Oração - A promessa de Deus

Destacou que a promessa foi feita através de uma reunião do núcleo para as pessoas que aqui iniciaram a renovação, em que no momento da oração Deus falou a eles, através da profecia que está no livro de Isaias 6,5-8. E a promessa foi uma Casa de Oração para agregar todos os povos e se reunirem enquanto irmãos e irmãs, e essa profecia se realizou, mas ainda continua em cada encontro que acontece, nesta Casa, onde habita o Santíssimo Sacramento. A partir daí ele começou a mostrar o cardápio que é oferecido em cada dia da semana na Casa de Oração, que reúne as mais diversas faixas-etárias, como: crianças, jovens e adultos por meio dos Grupos de Orações, com o objetivo de levar a todos ao encontro Pessoal com Deus. A profecia se confirma e continua a se realizar porque a graça de Deus não para, é por isso que essa casa é aberta todos os dias.
Todas as Segundas-feiras: Grupo de Oração para Casais: Unidos com Deus (Setor Família), das 19:30h às 21:00h (noite); Público Alvo: Casais (Família). Objetivo: Agregar Famílias para ter uma experiência com amor de Deus para viver e testemunhar os valores do Evangelho no seio familiar.
Todas as Terças-feiras: Grupo de Oração Misto: Divina Misericórdia, das 19:30h às 21:00h (noite); Público Alvo: Misto. Objetivo: Levar cada pessoa a uma experiência profunda com a Misericórdia de Jesus para que seja restaurada.
Todas as Quintas-feiras: Grupo de Oração para Jovens: Agnus Dei (Setor Juventude), das 19:30h às 21:00h (noite). Público Alvo: Jovens. Objetivo: Levar os jovens a experiência com Jesus Cristo através da amizade santa e crescer no conhecimentos de Deus por meio da Palavra.
Todas as Sextas-feiras: Grupo de Oração para Jovens: Aliança Jovem com Cristo (Setor Juventude), das 19:00h às 20:30h (noite). Público Alvo: Jovens. Local: Casa de Oração em Lisieux. Objetivo: Levar os jovens a experiência com Jesus Cristo através da amizade santa e crescer no conhecimento de Deus por meio da Palavra.
Todas as Sextas-feiras: Grupo de Oração Misto: Aliança de Misericórdia, das 19:00h às 20:30h (noite). Público Alvo: Misto. Local: Casa de Oração em Lisieux. Objetivo: Levar cada pessoa a uma experiência profunda com a Misericórdia de Jesus para que seja restaurada.
Todas as Sextas-feiras: Grupo de Oração: Ovelhinhas de Jesus, das 19:00h às 20:30h (noite). Público Alvo: Crianças. Objetivo: Cultivar no coração de cada criança o desejo de conhecer Jesus.
Todos os Sábados: Grupo de Oração: Turminha de Jesus, das 19:00h às 20:30h (noite). Público Alvo: Crianças. Local: Casa de Oração em Lisieux. Objetivo: Cultivar no coração de cada criança o desejo de conhecer Jesus.
Todos os Domingos: Grupo de Oração para Jovens: Misericórdia Infinita (Setor Juventude), das 10:00h às 11:30h (manhã). Público Alvo: Jovens. Objetivo: Levar os jovens a experiência com Jesus Cristo através da amizade santa e crescer no conhecimento de Deus por meio da Palavra.
Todos os Domingos: Grupo de Oração para Jovens: Restaura-me (Setor Juventude), das 10:00h às 11:30h (manhã). Público Alvo: Jovens. Local: Salão Paroquial em Vassouras. Objetivo: Levar os jovens a experiência com Jesus Cristo através da amizade santa e crescer no conhecimento de Deus por meio da Palavra.
Além desses temos as Missões, os Oratórios da Divina Misericórdia que são 5 Grupos, coordenados por Irmão Luiz, Joel, Fátima Freitas (Taperuaba), Roseliane (Vassouras) e Terezinha (Lisieux), que acontecem nas Casas das Famílias, uma vez por semana, às 15:00h (tarde) na hora da Misericórdia. Público Alvo: Famílias. Objetivo: Evangelizar: Restaurar todas as coisas em Cristo.
Missões Paroquiais: Paróquia Nossa Senhora do Carmo e Santo Antônio
Boa Vista (Cleilton): Celebração da Palavra;
Macapá (Jozeliane e Rochelma): Celebração da Palavra;
Pintada (Adão): Celebração da Palavra;
Igreja Matriz (Ir. Alexandre Neves): Celebração da Palavra;
Lagoa do Mato e a Capela Santo Antônio em Lisieux (Darley e Terezinha): Terço dos Homens, Adoração do Santíssimo e as Celebrações da Palavra. Objetivo: Evangelizar: Restaurar todas as coisas em Cristo.
Santa Missa - 3º Dia do Sopro 2015
Santa Missa - 3º Dia do Sopro 2015
A Celebração da Santa Missa iniciou às 21:30h, em sua homilia Pe. Denilson começou explicando os dois momentos importantes que a nossa Igreja esta vivenciando, nossa Igreja local e nossa Igreja do Brasil. Enquanto Brasil por decisão da ultima assembleia dos Bispos em Aparecida ficou decidido que íamos trabalhar o ano da paz e enquanto Diocese, estamos vivenciando o Ano Jubilar. Em seguida falou especificamente sobre cada um: Ano da paz, precisamos cultivar a paz, não somente no mundo secular, no dia a dia da nossa vida, mas também dentro da nossa Igreja pra que possamos propagar em meio a comunidade e sociedade a cultura de paz, a paz que deve entrar nas nossas casa, famílias e Igreja, para isso precisamos trabalhar primeiramente nossos corações, se somos capazes de amar o outro eu vou me esforçar para que a paz exista não somente na minha vida, mas também na vida dele e a nossa Diocese se reuniu e criou o projeto “Sobral curte Paz” com o dia 13 de maio oficialmente intitulado como o dia da paz na cidade de Sobral, e sempre nos dia 13 de cada mês é celebrado na diocese de sobral em uma paroquia para se falar sobre a paz e nesse projeto que tenhamos a consciência que além de falar de coisas ruins falemos de coisa boas que estão acontecendo, quero destacar que no Sopro acontecem coisas que encantam e alegra o coração de Deus e também o nosso, portanto sejamos anunciadores e portadores da paz. No Ano Jubilar, a nossa diocese vem se preparando durante 10 anos para celebrar o centenário, de 2005 a 2015 estamos nesta festa, os 5 primeiros anos tivemos as experiências missionarias com encontros, formações, as dinâmicas das semanas missionarias, depois desses 5 anos de experiência missionaria a diocese começou anos temáticos: um ano dedicado a Maria, a catequese, as vocações e este ano estamos vivenciando o ano eucarístico, o ano que motiva o tema do Sopro -  Eucaristia restaura as forças de minha alma. E destacou que a Eucaristia será o tema de todas as festas dos padroeiros da diocese, teremos também a semana eucarística nas paroquias, o congresso eucarístico na diocese e teremos a grande festa do ano jubilar que são 100 anos de vida, de história, de louvor, de entendimento e compreensão do que é ser Igreja.
Sopra Mais na Segunda-feira do Sopro 2015


A Programação do Sopro continuou com o SOPRA MAIS, ao ritmo do Ministério de Dança Renascer em Cristo e dos Pelotões, com muitas coreografias e animação percorrendo principais ruas de Taperuaba, retornando ao Espaço Cultural com Show da Banda Swingueira de Cristo de Sobral.




Equipe de Comunicação do Sopro do Espírito.
Valneide Gomes e Cleilton Melo: Redatores de Textos
Cleilton Melo e Robson Lira: Fotografias



























 O Sopra Mais e o Show da Swuingueira de Cristo foi um sucesso, confira nas fotos abaixo.



















2 Comente -> AQUI!:

Michael Christian disse...

Foi maravilhoso! 4 dias de muito louvor, animação e oração. Foi nesse evento onde fiz a minha escolha de descer do muro. De morrer pro mundo e viver pra Cristo. Estou muito feliz! Sinto-me de coração restaurado. Sou feliz na comunidade, na comunidade eu sou feliz ♫♪
#2AnosNoMinistérioDeDança :D :D :D

Socorrinha lira disse...

sopro do espírito é uma benção para todos participam direto ou indiretamente,somos agraciados, Deus seja louvado pela graças derramadas sobre nós.

Postar um comentário

Bíblia Online

Postagens populares

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Best Buy Printable Coupons