_ _
_
_

Apresentação do Tema do Sopro 2019

17 de fevereiro de 2015

1º DIA DO SOPRO DO ESPIRITO - 2015


Na noite de sábado, do dia 14 de fevereiro, com grande alegria deu-se início abertura do Sopro do Espírito Santo no Espaço Cultural de Taperuaba com a apresentação dos temas de todos os Sopros, feita pelo Ir. Alexandre através de slides. Em seguida houve a entrada das bandeiras dos pelotões trazida pelos coordenadores dos grupos de orações da CCRC e representantes políticos e religiosos que entraram com as Bandeiras: do Sopro, da Comunidade Católica Renascer em Cristo, da Paróquia de N. Sra. do Carmo, da Diocese de Sobral, do Vaticano, do Município de Sobral e do Brasileiro. A Solenidade prosseguiu com entrada do carro alegórico com uma ovem caracterizada de Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento da Restauração, uma cruz foi formada pelos ministros da Eucaristia. Na sequência ainda tivemos apresentação do Ministério de Dança Renascer em Cristo contando a historia do Sopro durante estes 20 anos através da musica e da dança, concluído com a dança do tema do Sopro 2015 ao vivo pelo Ministério de Música.
            A primeira noite do Sopro ainda foi marcada por momentos fortes de louvor, oração, pregação com Daniel Alves, que discorreu com o tema: “Deus Pastor dos homens” (Sl. 22). Houve um momento de reavivamento do Espirito Santo, onde o Senhor se manifestou como um bom pastor que vai atrás de suas ovelhas para restaurar as forças de suas almas e nos tornarmos dependentes do Espírito Santo.
Na Santa Missa presidida pelos padres: Pe. Denilson e Domício tivemos na procissão temática de pessoas caracterizadas dos Baluartes da Comunidade Católica Renascer em Cristo e pessoas Consagradas a Vida Religiosa, Aliança e a Fraternidade. Na homilia Pe. Denilson referiu-se a nossa fé que é dada por Deus, e a nós a missão de proporcionarmos ocasiões para aumentar a nossa fé. Em seguida falou sobre N. Sra. expressando sua importância como um exemplo de missionaria e destacou que o nosso conhecimento sobre Ela ainda é limitado, não conhecemos o verdadeiro valor de Maria que se dar, por ela ser propagadora e seguidora de Jesus, discípula amada, que deu testemunho e foi porta voz a toda a humanidade. Concluiu falando do nosso batismo, no dia que morremos para o mundo e nascemos para Deus e que nossa maior consagração enquanto humanos recebemos nesse dia, onde somos escolhidos para sermos mensageiros e anunciadores do senhor, e finalizou fazendo um grande convite para fazermos essa experiência participando do Sopro que nos dá a oportunidade de mudança para anunciar o Santo Evangelho com alegria.

Equipe de Comunicação do Sopro do Espírito.
Valneide Gomes e Édina Teófilo: Redatores de Textos



Robson Lira e Alexandre Teófilo: Filmagens, Edição e Renderização de Vídeos

Tiago Salles: Fotografias






































0 Comente -> AQUI!:

Postar um comentário

Bíblia Online

Postagens populares

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Best Buy Printable Coupons