_ _
_
_

Apresentação do Tema do Sopro 2019

5 de maio de 2014

CCRC viveu grandes momentos formativos: VOCACIONAIS, RETIROS, MISSA E CERIMÔNIAL DOS COMPROMISSOS RENASCER 2014


Comunidade Católica Renascer em Cristo viveu grandes momentos formativos:
VOCACIONAIS, RETIROS, MISSA E CERIMONIAL DOS COMPROMISSOS RENASCER 2014


“Hoje é um dia de vitória e êxito. Sorrisos em nossos rostos, alegria em nossos corações e o entusiasmo de concluir esta etapa. Descobrimos quão bom é chegar, quando se tem paciência e perseverança para alcançar os objetivos. Os obstáculos foram muitos, tantos que, durante a caminhada nossos sentimentos permaneceram embaraçados. Choramos, sorrimos, sonhamos e, por fim, transformamos todos esses sentimentos em um só, a alegria por estarmos alcançando mais um sucesso em nossas vidas. É dia de recordar e se orgulhar... Queremos compartilhar esta vitória com todos aqueles que a acompanharam.”
(Autor Desconhecido)

Os Vocacionais Renascer 2014 aconteceram; o primeiro no dia 25 de Março na Missão Renascer em Lisieux, com boa participação de jovens daquela comunidade. O segundo e o terceiro no dia 13 e 20 de Abril em Taperauba, nos quais tiveram como tema: “Vem e Segue-me”; ambos foram ministrados pelos Formadores da Trilha da Restauração (TR) da CCRC, nos quais falaram e testemunharam sobre aspectos da Vocação e Missão Renascer, bem como a importância desse CARISMA no seio da Igreja, que é: “Restaurar todas as coisas em Cristo Jesus”, por meio da PALAVRA, da EUCARISTIA e do SERVIÇO.

No dia 27 de Abril, tivemos o Retiro em Preparação para o Ingresso e Renovação dos Compromissos na Vocação Renascer, sendo o mesmo coordenado pelo Conselho e a Equipe dos Formadores da TR da CCRC, no qual abordaram o tema: “Na intimidade do Encontro e Reencontro descobrimos a Restauração” (João 1,43-47; 3,1-3). Foi um dia intenso com momentos de encontro e reencontro com Deus e com os irmãos, no qual favoreceu aos participantes uma explanação mais clara do CARISMA: “RESTAURAÇÃO”, para entender o que somos e como somos chamados a viver nossa vocação no seio da Igreja. Através de uma dinâmica (na Presença dos Santos dos Santos) em Oração e Adoração a Jesus Eucarístico levamos os participantes a um momento de profunda Intimidade com Deus: dividimos em dois grandes grupos: DISCÍPULOS, compostos pelos Vocacionados, Pré-Aspirantes e Aspirantes e o grupo dos APÓSTOLOS formado pelos Postulantes e Discípulos da CCRC. Foi sem dúvida um momento inesquecível onde o grupo dos DISCÍPULOS fizeram um encontro com o Mestre dos Mestres, o Ressuscitado que Restaura todas as coisas; já o grupo dos APÓSTOLOS, puderam se reencontrar com o Santo dos Santos, que pela paixão, morte e ressurreição nos restaurar e faz nova todas as coisas.


No período da darde iniciamos com Louvor e Oração seguido da Pregação: “Ser e Viver em Comunidade” com o fundador e moderador geral da CCRC, Ir. Alexandre Neves, no qual abordou o tema embasado nos conselhos evangélicos: castidade, pobreza e obediência, dentro da perspectiva da vivencia do Carisma Renascer.

Para fechamento da Primeira Etapa em preparação para a vivencia dos Compromissos Renascer em 2014, aconteceu em 03 de Maio/2014, às 19:30h, na Igreja Matriz de Taperuaba, a Missa dos Compromissos Renascer, seguida do Cerimonial, no Espaço Cultural de Taperuaba, com a presença das autoridades eclesiásticas, religiosas, representantes das missões da CCRC de Lisieux, da RCC de Santa Quitéria, da Paróquia Nossa Senhora Santa de Varjota, familiares e amigos dos formandos da Trilha da Restauração.
A Programação do Cerimonial deu-se da seguinte forma: Iniciou com o Mestre de Cerimonia: Cleilton Mendes Melo que chamou as Autoridades Religiosas e demais representantes locais para composição da mesa.
A Sra. Edina Teófilo Coordenadora do Grupo de Oração Divina Misericórdia que representou os demais Coordenadores dos Grupos de Orações da CCRC;
A Sra. Roseliane Sena representou os Oratórios da Divina Misericórdia;
A Sra. Terezinha Almeida e Senhorita Natércia Maciel Responsáveis local pela Missão Renascer em Lisieux;
Os Formadores Comunitários e Pessoais do Grupo dos Discípulos: Cleilton Melo, Eliane Ávila e Antônio Augusto Sobrinho, Silvanete Ávila e o Ir. João Batista.
Os Formadores Comunitários e Pessoais do Grupo dos Apóstolos: Ir. Alexandre Neves, Adão Magalhães, Francisca Édina Teófilo, Maria Jozeliane Ávila Magalhães e o Ir. Edson Maciel.
Os Representantes Comunitários e Amigos da CCRC: Adailton Lopes da RCC de Santa Quitéria.
Os Coo-fundadores da CCRC e o Fundador e Moderador Geral da CCRC: Cleilton Mendes Melo, Adão Cordeiro Magalhães e o Ir. Benedito Alexandre Neves Rogério.
As Autoridades Eclesiásticas: Pároco Local: Padre Antônio Denilson de Sousa e o Seminarista Domício Morais.
Com a composição da mesa foi facultada a Palavra ao Fundador e Moderador Geral da CCRC para fazer a Abertura Oficial do Cerimonial, onde o mesmo acolheu os Convidados e fez Breve Momento de Oração. A Solenidade continuou com os discursos do Jovem Audário Ávila que representou os demais Formandos da TR de 2013; do Formador Comunitário (Cleilton Melo) representou os demais Formadores Comunitários da TR; da Formadora Pessoal Jozeliane Ávila que representou os demais Formadores Pessoais; de Adailton Lopes da RCC de Santa Quitéria representou os convidados; do Coo-fundador (Adão Magalhães); do Fundador e Moderador Geral (Ir. Alexandre Neves) e por fim a palavra de nosso Pároco: Padre Antônio Denilson de Sousa.
O Cerimonial Renascer ainda contou com a brilhante apresentação do Musical e Peça Teatral, intitulados: “Nunca pare de Pecar” e “Ouvi a minha voz” pelo Ministério de Dança e Teatro da CCRC. Na sequência foi proferida a Ata da Solenidade dos Compromissos Renascer 2014 pela Secretária, Sra. Francisca Édina Teófilo, discípula da Comunidade de Aliança, sendo posteriormente assinada pelo Pároco local: Padre Antônio Denilson, Fundador e Moderador Geral da CCRC, Coor-fudadores e formandos da Trilha da Restauração.


Essa noite magnifica e cheia de significados para nós que fazemos parte da CCRC e da Paróquia Nossa Senhora do Carmo de Taperuaba, bem como, para aqueles que são chamados a Renascer em Cristo, em qualquer lugar no mundo, foi fechada com o descerramento do Cerimonial Renascer 2014 pelo Fundador e Moderador Geral, Ir. Alexandre Neves e com a benção dos alimentos do Padre Antonio Denilson. Estamos felizes e agrademos a todos que participaram conosco destes momentos irradiantes, que transcenderá ao longo de nossos dias, com a graça e misericórdia de Deus.

Jesus! Eu Confio em Vós. Jesus é: RESTAURAÇÃO.

“Existiam muitos caminhos a seguir, mas esse foi o escolhido. Alguns não compreenderam a nossa escolha, porém Tua luz nos orientou. Tua mão nos ergueu quando prostrados diante das dificuldades; Teu braço amigo sempre nos encorajou. Nossa eterna gratidão por tudo que passou e pela certeza de que continuarás conosco na nova jornada.” (Autor Desconhecido)

Matéria: Cleilton Mendes Melo (Coo-fundador e Formador Geral da CCRC de Taperuaba)

Fotos: Tiago Salles e Cleilton Melo (Arquivo Fotográfico da CCRC)


Confira as Fotos do Evento:

Vocacionais e Retiro dos Compromissos Renascer 2014

















Missa dos Compromissos Renascer 2014





















Fotos do Cerimonial dos Compromissos Renascer em Cristo 2014.










Fotos Apresentação do Ministério de Dança e Teatro da Comunidade Renascer em Cristo.
























0 Comente -> AQUI!:

Postar um comentário

Bíblia Online

Postagens populares

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Best Buy Printable Coupons