_ _
_
_

Apresentação do Tema do Sopro 2019

7 de março de 2014

Última Noite do Sopro do Espírito 2014 em Taperuaba


TERÇA FEIRA – ÚLTIMA NOITE DO SOPRO DO ESPIRITO 2014

TEMA: Vem e Segue-me
LEMA: Não Temas doravante será pescador de homens (Lc. 5,10)


Momentos de Louvor

A última noite do Sopro foi marcada por vários momentos de encontro com Deus, deste a oração com todos os servos no Auditório do Espaço Cultural, na presença do Santíssimo Sacramento, seguido pela Oração do Terço 
Súplica e Oração
 da Divina Misericórdia com o Ministério de Intercessão e Oratórios. Esses momentos prolongou-se com acolhida das comunidades presentes no evento e chamada dos pelotões feita por Suelena Mendes. O louvor foi inovado com a participação de todos os ministros de louvor da Comunidade Católica Renascer em Cristo: Audânio Ávila, Suelena Mendes e Ir. João Batista. No mesmo momento aconteceu o testemunho e oração de Jozeliane Ávila no auditório do Espaço Cultural, na Tenda da Oração.

A Motivação Bíblica em preparação para Efusão do Espírito Santo ficou com Eliane Ávila que discorreu sobre o tema: “Deus me envia para pescar e restaurar homens e mulheres”. Jesus nos envia, mas antes Ele nos forma. Em sua fala citou o Evangelho de João 20,19-23 e narrou a trajetória dos discípulos onde Jesus os escolheu, chamou, formou e os enviou. E hoje Ele vem ao nosso encontro, passa no nosso meio e nos fala: “meus queridos a paz esteja com vocês e vos envio, não temas”. Eliane ainda mencionou que há 19 anos Jesus Sopra em Taperuaba, porque ele quis estar no meio de nós, Ele nos escolheu e quis contar conosco, para levar o evangelho a todas as criaturas e restaurar vidas. Essa obra acontece porque o Senhor cumpriu sua promessa, de que enviaria o Espírito Santo para divulgarmos a todas as criaturas que Jesus ressuscitou para dar-nos a vida eterna.
Motivação Bíblica
Em sua pregação, Eliane lembrou a descida do Espírito Santo no dia de Pentecoste, em Atos dos Apóstolos no Capítulo 2 que se perpetuou porque o Espírito Santo pairou e mora em nós, e foi a partir daí a que Igreja passou a se formar, fomos abençoados e ficamos repletos do Espírito Santo. Por isso não basta termo somente o Espírito Santo, mas é preciso restaurar vidas, é preciso deixar Ele fluir em nós, e para isso precisamos clamar Espírito Santo, é necessário experimentar esse novo ardor, esse Espírito que santifica e suscita em nós a fé. Concluiu sua pregação dizendo que esse clamor do Espírito não dever ser só para mim, mas é fundamental que empunhamos nossas mãos em nossos irmãos, para que todos sintam fortemente esse Espírito e sejam homens e mulheres novas, renovadas no Espírito Santo.
Oração de Efusão do Espírito Santo
Após essa bela motivação, Cleilton Melo iniciou o momento de oração de interiorização e um clamor a Efusão do Espírito Santo; o ministro pediu que os servos se organizassem em círculos e junto com o povo de Deus pedissem através da oração e músicas de súplica ao Espírito Santo, um grande derramamento e poder de Deus nos corações, a partir desse momento, correntes foram rompidas, graças proclamadas e curas realizadas com a presença do Santíssimo Sacramento, pois é próprio Jesus Cristo (na Eucaristia) que nos batiza no Espírito Santo. Após muitas graças alcançadas o povo de Deus foi conduzido ao um momento de louvor e reconhecimento dos feitos de Deus em nossas vidas.
Concluirmos esses quatro dias de Retiro com a Santa Missa, presidida pelo Padre Denilson que enfatizou o tema sugerido para a Celebração: “Deus me envia para pescar e restaurar homens e mulheres”. Onde falou que o Evangelho nos coloca diante de um ensinamento de continuidade do retiro, neste momento relembrou o final da primeira leitura: “Como filhos obedientes, não modeleis a vossa vida de acordo com as paixões de antigamente, do tempo da vossa ignorância. 15 Antes, como é santo aquele que vos chamou, tornai-vos santos, também vós, em todo o vosso proceder. 16 Pois está na Escritura: “Sede santos, porque eu sou santo”. Em suas palavras como filhos obedientes vocês vieram para o Sopro do Espírito para oferecer o que temos e que a mudança ela precisa e deve acontecer. O chamado que são Pedro nos faz na leitura é para a ação, fortalecidos, forte na fé, a ponto de sermos diferentes que mudemos de atitude para nos aproximamos de Jesus, temos que desenvolver atitudes de santidade.
Santa Missa
Citando o Evangelho (Mc 10,28-31) ele nos leva a refletir o encontro com o Senhor, temos agora que imitar e seguir os passos de Jesus, os passos de missionários. E com isso falou-nos da missão através do versículo 29 e 30: “Em verdade vos digo, quem tiver deixado casa, irmãos, irmãs, mãe, pai, filhos, campos, por causa de mim e do Evangelho, 30receberá cem vezes mais agora, durante esta vida - casa, irmãos, irmãs, mães, filhos e campos, com perseguições — e, no mundo futuro, a vida eterna.
Padre Denilson, concluiu sua homilia dizendo que o Sopro do Espírito nos proporcionaram momentos de entrega, renuncia e de oração, devemos agora continuar, levar os outros essa alegria e que Nossa Senhora interceda por nós e que o Senhor nos acompanhe e nos proteja. Amém.
O Sopro do Espírito 2014 terminou, mas nos introduziu ao caminho do seguimento a Cristo, do discipulado e também da alegria de nos prepararmos para Celebrarmos os 20 Anos de Sopro do Espírito em 2015; a partir de agora nossos projetos voltam-se para vivermos esse momento histórico em Taperuaba.

Equipe de Comunicação do Sopro do Espírito.
Valneide Gomes e Cleilton Melo: Redatores de Textos
Fotografias de Thiago Sales





















0 Comente -> AQUI!:

Postar um comentário

Bíblia Online

Postagens populares

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Best Buy Printable Coupons