_ _
_
_

Apresentação do Tema do Sopro 2019

4 de março de 2014

3º Dia do Sopro do Espírito 2014


SOPRO DO ESPIRITO – SEGUNDA FEIRA – 2014

TEMA: Vem e Segue-me
LEMA: Não Temas doravante será pescador de homens (Lc. 5,10)


Louvor no Sopro
No terceiro dia do Sopro foi iniciou com a oração na presença do Santíssimo Sacramento com todos os servos no Auditório do Espaço Cultural e em seguida o Terço da Divina Misericórdia com o Ministério de Intercessão e Oratórios, já a acolhida das comunidades presentes no evento e chamada dos pelotões foi feita por Valdiana Ávila e o louvor pelo Ir. João Batista na quadra do Espaço cultural, e no Auditorio a Tenda do Senhor com oração e testemunho de Osmar Santos. Já a Pregação principal ficou a cargo de Francisco José Caminha, que falou sobre o tema: “Deus me capacita para a missão”. Somos convidados a soprar o Sopro do Espírito a todos e hoje nós estamos aqui e agora nos capacitando para essa missão, mas para isso nós precisamos ouvir o chamado de Deus em nossas vidas. Em Jeremias 1, 4-7 (fomos escolhidos para a missão antes de sermos gerados no ventre de nossa mãe) fomos chamados e escolhidos para fazermos a diferença, citou aqui um exemplo de vida que quando pequeno sua primeira experiência com escada rolante, teve medo, pois não conhecia e só depois compreendeu que a dificuldade maior para subi-la era dar o primeiro passo que a escada lhe levaria ao topo e assim somos nós, basta darmos o primeiro passo para Deus
Francisco José Caminha
que Ele nos conduzirá, para isso precisamos aceitar o nosso corpo e nosso jeito de ser e abri o nosso coração para estarmos preparado para o que Deus quer  e assim compreendermos o que temos dentro de nós, e decidirmos o que queremos para nossa vida. Caminha ainda pediu que: “quando estivéssemos em oração, escrevêssemos nossa visão, visualizasse, sonhássemos, pois Deus agirá em cima do que almejamos”. Nossa missão é quando temos a alegria de servir ao chamado e para isso nós precisamos de capacitação. Ainda falou que o auto reconhecimento vai me levar rumo, a perfeição e assim concluiu citando uma frase do Papa Francisco na jornada mundial da juventude: “Eduque os jovens, evangelize, levem a conversão e os torne discípulos e missionários”. Pediu ainda que, “quando chegássemos em casa tomássemos e escrevêssemos nossos objetivos específicos e no final do ano constatássemos as maravilhas deles realizados..., porque você os pediu no Senhor”.

Cleilton Melo conduziu a Oração pós-pregação com a música de interiorização: Me faz profeta (tu me conheces, sabes bem quem eu sou, os meus limites, minha humanidade...) e motivou os participantes a Partilhar as maravilhas que Deus tem feito nesses dias durante no evento.
Durante o Intervalo funcionou o Espaço Jovem no auditório do Espaço Cultural com muita musica e louvor.
Dom Odelir Magri
A Santa Missa foi presidida por Dom Odelir Magri (Bispo Diocesano de Sobral) e Co-celebrante: Pe. Denilson. A Celebração Eucarística teve como tema: “Somos os operários de Cristo”
Iniciou citando o tema do Sopro do Espírito: “Vem e Segue-me” e relacionou com o tema do “Somos os operários de Cristo” - nos colocamos na experiência de fé, para isso devemos a partir da nossa fé: quando recebemos o 1º sacramento, e na nossa casa quando aprendemos o sinal da cruz e as orações, sem família não há vocação, não há possibilidade de vocação, pois é lá onde se semeia o primeiro chamado as vocações e assim podemos estar a serviço da Igreja, irmos além das fronteiras.
A alegria do evangelho é que a Igreja tenha sentido no anuncio da Palavra e que nós sejamos convidados a cada dia a anunciar esse evangelho, sermos sinais da presença e da misericórdia de Deus e a partir daí nos indagarmos: Senhor o que mais posso fazer, onde posso ajudar, pois temos sempre algo mais que pode ser feito, que pode ser transformado e possa crescer através de um caminho de santidade e de aproximação de Deus. Quando vivermos a experiência profunda conseguiremos responder ao chamado: vem e segue-me.
Pedimos a Deus força e graça de estarmos vivendo essa experiência e de um coração aberto e de buscar a Deus, pois assim como Zaqueu hoje a salvação entrou na tenda do nosso coração, na tenda da nossa família, pois quando nos tornamos pescadores ajudamos outras pessoas a encontrar a Jesus.
Após a Santa Missa, saímos pela avenida principal de Taperuaba até a Praça da Matriz onde aconteceu o Show da Banda Swingueira de Cristo de Sobral. Foi um momento importante para os jovens de nossa comunidade, poder expressar sua alegria em Cristo Jesus, através da expressão corporal e encheram-se da alegria eterna em um espaço sadio, sem drogas, sem bebidas e outros vícios que mancham o ser humano.

Equipe de Comunicação do Sopro do Espírito.
Valneide Gomes e Cleilton Melo: Redatores de Textos


Veja as fotos do Evento














Sopro Mais uma Alegria do Corpo e Alma






0 Comente -> AQUI!:

Postar um comentário

Bíblia Online

Postagens populares

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Best Buy Printable Coupons