_ _
_
_

Apresentação do Tema do Sopro 2019

3 de março de 2014

2º Dia do Sopro do Espírito 2014 - Domingo


SOPRO DO ESPIRITO – 2014 – DOMINGO


TEMA: Vem e Segue-me
LEMA: Não Temas doravante será pescador de homens (Lc. 5,10)


      No segundo dia do Sopro iniciou-se com a oração na presença do Santíssimo Sacramento com todos os servos no Auditório do Espaço Cultural, sendo responsáveis por este momento Conselho da CCRC – Intercessão e Espaço da Oração.
          As 18:30h começou o Terço da Divina Misericórdia com o Ministério de Intercessão e Oratórios e em seguida acolhida das comunidades presentes no evento e chamada dos pelotões feita por Josué Magalhães.
O momento de louvor foi ministrado por Cleilton Melo a partir de 19:20h e no mesmo momento funcionando no Auditório a Tenda do Senhor com oração e testemunho de Ronaldo de Brasília, encerrando assim este momento com uma musica de interiorização e oração para preparar-nos para pregação.
As 19:55h, pregação com a Dra. Juliana Kassabi, falando sobre o tema: “Deus me chama à segui-lo”. Começou com pedindo a todos para aplaudirem dando ênfase maior a presença de Deus no nosso meio e enfatizando o seu grande e forte amor, em seguida mencionou a passagem de Isaias 49 que trata do chamado de Deus por nos desde nosso nascimento, ainda no seio de nossa mãe, e isso nos leva a uma reflexão contra o aborto porque ali já existe uma vida, ali já fomos escolhidos e chamados por Deus.
Dra. Juliana
Citou o exemplo de Helena Guerra: decidiu, então, adotar uma missão para a sua nova congregação. Durante muitos anos, havia pensado nisso e agora decidiu colocar em prática o seu desejo de conduzir os fiéis para o conhecimento e para o amor ao Espírito Santo, o Espírito da verdade plena.
Helena escreveu ao papa Leão XIII, e pediu fervorosamente para um "retorno ao Espírito", que, no século seguinte, foi vivamente anunciado e celebrado pela Igreja. O papa Leão XIII deu às irmãs de Helena o nome de "Obreiras do Espírito Santo", como um claro sinal de seu apoio a essa missão.
Se sua mensagem foi entendida em Roma, o mesmo não aconteceu em Luca, na sua própria casa. As irmãs se mostraram contra Helena e contra suas ideias, retirando-a da direção da congregação, causando-lhe muita humilhação. Entretanto, Helena não reagiu. Confortada pelas companheiras ainda fiéis, ela manteve em seu coração o exemplo de amor que sempre soube oferecer.
Encerrou esse momento com oração colocando a importância do que é a Igreja e convidando a todos a entregar-se ao senhor, pedindo o sopro do Espírito Santo de Deus sobre o clamor dessa Igreja. Em seguida aconteceu a Adoração ao Santíssimo Sacramento (Ir. Cleilton e Ir. Alexandre Neves), momento de louvor, cura e libertação.
Após o intervalo deu-se inicio a Santa Missa presidida pelo Pe. Denilson, com o Tema: Somos discípulos e missionários de Cristo. Pe. Denilson iniciou sua reflexão a partir do questionamento de uma criança sobre o que Deus era: pai ou mãe? A partir daí começou explicar a partir de uma linha da teologia que fala que Deus ou os anjos não tem sexo.  E continuou falando, você ver Deus na imagem do pai e na imagem da mãe, em ambos tem o rosto de Deus, pois os filhos necessitam de uma referência, sendo eles ausentes, vingativos, eles terão a imagem de Deus da mesma forma.
Pe. Denilson - Santa Missa
Na sequência questionou-nos sobre quem nunca pensou ou indagou que Deus não olha pra você, que Ele ti esqueceu ou abandonou? E completou dizendo que por mais que sua mãe ou seu pai lhe esqueça, Deus jamais se esquecerá de você, porque Ele te ama.
Concluindo sua homilia pegou o final do Evangelho lido anteriormente e destacou o seguinte trecho: Portanto, não vos preocupeis, dizendo: ‘O que vamos comer? O que vamos beber? Como vamos nos vestir? Os pagãos é que procuram essas coisas. Vosso Pai, que está nos céus, sabe que precisa de tudo isso. Pelo contrário, buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão dadas por acréscimo.
Após a Santa Missa, aconteceu o SopraMais, momento em que todos os pelotões, ministério de dança e todos presente no Sopro do Espírito desceram a Avenida N. Sra. do Carmo, louvando e proclamando o Santo nome do Senhor, como escolhidos e enviados para a missão.


Equipe de Comunicação do Sopro do Espírito.

Valneide Gomes: Redatora de Textos
















Agradecimentos: Thiago Sales Fotografia: Fone: 3613-6602

0 Comente -> AQUI!:

Postar um comentário

Bíblia Online

Postagens populares

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Best Buy Printable Coupons