_ _
_
_

Apresentação do Tema do Sopro 2019

2 de março de 2014

1ª Noite do Sopro do Espírito 2014


TEMA: Vem e Segue-me
LEMA: Não Temas doravante será pescador de homens (Lc. 5,10)


 SÁBADO: DIA 01 DE MARÇO DE 2014.

            Neste primeiro dia iniciou-se as 18:10h com a oração com todos os servos na presença do Santísssimo Sacramento no Auditório do Espaço Cultural.


            As 18:30h o Terço da Divina Misericórdia e em seguida acolhida das comunidades, onde contamos com a presença de Lisieux, Santa Quitéria, Fortaleza, Brasília, Rio de Janeiro, Morrinhos, Bilheira, Vassouras, Bom Jesus, Macaranjibe.
A abertura oficial aconteceu as 19:20h, representada com esplendor Jesus e Simão em uma banca passando no nosso meio, dramatizando a passagem do Evangelho de Lc. 5-10 tema do Sopro do Espirito 2014. Logo apos uma dança com a música oficial do Sopro com o Ministério de Dança Renascer em Cristo.
A partir de 19:40h louvor com Audanio Avila e no mesmo momento funcionando no Auditório a Tenda do Senhor com oração, pregação da Palavra e testemunho, encerrando assim este momento com uma musica de interiorização e oração para preparar-nos para pregação.
As 20:10h, pregação com Osmar Santos da Comunidade Só Deus (Cidade de Morrinhos), falando sobre o tema: “O Deus do amor, me acolhe e chama”.
Após um breve momento de louvor e oração, proclamou a Palavra e partilhou no nosso meio: Isaías 41, 8
Em suas palavras deixou-nos a mensagem que para atendermos o chamado do Senhor na nossa vida e para seguirmos temos que vivenciar: o Deus de amor, a escolha e o chamado, três palavras que já estamos vivenciando a parir da abertura oficial. Temos também que falar da oração, pois ela é que nos torna fortes, pois não temos como seguir esse chamado se não escutarmos esse amor verdadeiro e o olhar de Deus para nós.
Jesus não olha como você estar, mas ele te chama e o seu amor o conquista, forma, atrai e quando você estar lá embaixo o Senhor ti faz lembrar  através de palavras, gestos ou música assim como me fez: E eu te chamo jesus, venha viver junto a mim, venha me... Encerrando esse momento convidou a todos para através dessa musica a se entregar a Deus, e a estar à disposição da oração, pois segundo a Igreja orar duplica as forças e nos permite uma ação de entrega e amor.

Intervalo: 21:00h
 
Santa Missa: 21:15h - Pregação: Pe. Denilson
Tema: Maria a escolhida de Deus e exemplo de vocação.
Padre Denilson, iniciou falando-nos sobre da pedagogia do encontro, que o Santo Padre tem nos colocado, de irmãos em busca do outro, e ver no outro a imagem de Deus, com isso nos questionou sobre como estamos fazendo para estarmos ao lado de Deus e sentirmos essa presença na pessoa do irmão? Deus se manifesta de 03 formas (carta de São Tiago):
1. Naquele que sofre: entrega-te a oração que terás forças que proporcionará a libertação do seu sofrimento.
2. Naquele que se alegra: compartilha tua alegria com Deus
3. No irmão doente: filho estar doente usa o sacerdote e experimenta a cura da alma e do corpo.
Diante dessas três formas relacionou um Sopro como um momento que irá proporcionar a libertação do sofrimento, pois o sofrimento não tem poder diante da oração, a alegria de estar na presença de deus e a cura não somente a física, mas a cura da alma.
Relacionando o Evangelho a nossa prática diária citou Santo Agostinho que se colocou diante da palavra de Deus, lendo por duas vezes e nada compreendeu, com isso nos fez entender que antes de nos colocarmos diante da palavra, deveremos pedir a Deus pureza de coração, para que essa palavra se torne clara e compreensível precisamos ter um coração de criança, um coração puro para que sejamos capazes de compreender a palavra de Deus. E é na oração que Deus nos tocar, para isso tenhamos fé e oremos uns sobre os outros, sejamos humilde, pois ninguem e tao forte na fé que não necessite de oração.
Conclui assim nos fazendo um pedido: orem um pelo outro e também pelos que aqui não estão, sejamos anunciadores e propagadores dessa mensagem, dizendo por onde andarem que Deus ira nos libertar desse sofrimento e que as pessoas possam sentir a alegria do Evangelho, pois só assim esse período de Sopro tornara-se dias de muitas graças transbordando no nosso meio. E que Maria a escolhida por Deus para ser discípula e missionaria, interceda por nos, diante do seu Filho amado, conforme seu grande desejo e sua vontade.

Equipe de Comunicação Sopro do Espírito 2014
Valneide Gomes (Redatora de Textos)





























0 Comente -> AQUI!:

Postar um comentário

Bíblia Online

Postagens populares

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Best Buy Printable Coupons