_ _
_
_

Apresentação do Tema do Sopro 2019

12 de fevereiro de 2013

3ª Noite do Sopro do Espírito - Segunda-Feira






A noite iniciou com a Oração do Terço da Fé - Ministério de Intercessão Renascer em Cristo, Chamada dos pelotões e Louvor ministrado pela Suelena, onde se fizeram presentes um número bastante significativo de pessoas, surpreendendo nossas expectativas para o dia de segunda-feira. Na mesma hora funcionaram os espaços: Kids e Adultos. 



A Pregação da Palavra com o tema: "Sem fé é impossível agradar a Deus" foi feita por Eliane Ávila.

Eliane iniciou sua pregação definindo fé de acordo com o Catecismo da Igreja Católica: a fé uma virtude teologal, é uma graça, um dom. Diante disso todos nós temos fé, mas cabe a cada um agirmos de acordo com ela. E acrescentou: “A fé é o fundamento da esperança, é uma certeza a respeito do que não se vê” (Hebreus 11,1)
A partir daí refletiu encima da Leitura de Genesis 22, 1-19, que narra a história de Abraão, através de 05 palavras: Promessa, Fé, Obediência, Confiança e Fidelidade.
- Promessa: da terra prometida a Abraão e seus descendentes.
- Fe: Abraão foi provado pela sua fé, através da vida de seu filho - somos provados no dia a dia através de nossas ações - Sem fé Abraão não teria agradado a Deus, por isso ele ficou conhecido como o pai da fé.
- Obediência: a faca e o fogo, Abraão já sabia que o cordeiro imolado seria seu filho.
- Confiança: pela fé e obediência Abraão agradou a Deus, e lhe confiou à vida.
- Fidelidade: Abraão concretizou pela fé e obediência a fidelidade a Deus.
Os nossos olhos devem estar voltados para Deus, pois ele e o fundamento da nossa fé, o elo que nos sustenta é o Espírito Santo.
O Sopro do Espírito Santo é um projeto para converter almas. Mesmo que ocorra problemas, dificuldades, nós não podemos deixar que a confiança e a obediência nos deixe de levar a Deus. Se a sua fé não lhe impulsionar Deus, você vai deixar tudo para trás. Após esse momento tivemos Adoração ao Santíssimo Sacramento - oração pela cura dos enfermos, onde muitas pessoas puderam colocar sua confiança e esperança naquela que nos salva e liberta.
Na Celebração Eucarística Pe. Denilson falou sobre a Renuncia do Papa Bento XVI e explicou sobre a hierarquia da Igreja, como se dá a escolha de um Papa, bem como suas atribuições. Padre Denilson fez o desfecho de sua homilia lendo a seguinte nota:
Palavras do papa: Queridíssimos irmãos, convoquei-os a este Consistório, não só para as três causas de canonização, mas também para comunicar-vos uma decisão de grande importância para a vida da Igreja. Após ter examinado perante Deus reiteradamente minha consciência, cheguei à certeza de que, pela idade avançada, já não tenho forças para exercer adequadamente o ministério Petrino. Sou muito consciente que este ministério, por sua natureza espiritual, deve ser realizado não unicamente com obras e palavras, mas também e em não menor grau sofrendo e rezando. No entanto, no mundo de hoje, sujeito a rápidas transformações e sacudido por questões de grande relevo para a vida da fé, para conduzir a barca de São Pedro e anunciar o Evangelho, é necessário também o vigor tanto do corpo como do espírito, vigor que, nos últimos meses, diminuiu em mim de tal forma que eis de reconhecer minha incapacidade para exercer bem o ministério que me foi encomendado. Por isso, sendo muito consciente da seriedade deste ato, com plena liberdade, declaro que renuncio ao Ministério de Bispo de Roma, sucessor de São Pedro, que me foi confiado por meio dos Cardeais em 19 de abril de 2005, de modo que, desde 28 de fevereiro de 2013, às 20 horas, a sede de Roma, a sede de São Pedro ficará vaga e deverá ser convocado, por meio de quem tem competências, o Conclave para a eleição do novo Sumo Pontífice. Queridíssimos irmãos, dou-lhes as graças de coração por todo o amor e o trabalho com que levaram junto a mim o peso de meu ministério e peço perdão por todos os meus defeitos. Agora, confiamos à Igreja o cuidado de seu Sumo Pastor, Nosso Senhor Jesus Cristo, e suplicamos a Maria, sua Mãe Santíssima, que assista com sua materna bondade os Cardeais a escolherem o novo Sumo Pontífice. Quanto ao que diz respeito a mim, também no futuro, gostaria de servir de todo coração à Santa Igreja de Deus com uma vida dedicada à oração.

Valneide Gomes e Cleilton Melo (Texto); Wanderson Ávila(Montagem das Fotos)
(Equipe de Comunicação do Sopro do Espírito 2013)

Veja as Fotos do Dia

















 

Agradecemos aos Estúdios de Fotografias e Filmagens dos nossos Colaboradores:
Thiago Fotografias e Filmagens(Centro-Taperuaba)
WF Produções – Fotos e Filmagens (Vassouras-Taperauba)
Confira seus Trabalhos, são excelentes vale apena contratar

0 Comente -> AQUI!:

Postar um comentário

Bíblia Online

Postagens populares

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Best Buy Printable Coupons