_ _
_
_

Apresentação do Tema do Sopro 2019

11 de fevereiro de 2013

1ª NOITE (SÁBADO) DO SOPRO DO ESPÍRITO SANTO - 2013



1ª NOITE(SÁBADO) DO SOPRO DO ESPÍRITO SANTO - 2013
Tema: "Eu Creio Senhor, mas aumentai minha Fe".
Lema: "Sem Fe e impossível agradar a Deus" (Hebreus 11,6)


O Sopro do Espírito 2013 iniciou-se as 19:00h, com a Oração do Terço da Fé com o Ministério de Intercessão; em seguida aconteceu a acolhida das comunidades, estando presente: Bilheira, Macapá, Puba, Bom Jesus, Pintada, Vassouras, Boa Vista, Mirador e Lisieux. Na sequencia aconteceu a chamada dos Pelotões: Paraclito, El Shanddai, Divina Misericórdia, Renascer, Casais Unidos com Deus, Recrist, Aliança de Misericórdia, sob a condução de Valdiana e Audânio.


A abertura oficial deu-se às 19:40h com Ir. Alexandre Neves (Fundador e Moderador Geral da CCRC), o mesmo fez uma breve oração e anunciou uma dança com o Ministério de Dança Renascer em Cristo que introduziu o tema desse ano, em seguida houve o momento de Consagração do Sopro a Virgem Maria com Eliane Ávila.

O Ministro de Louvor Cleilton Melo (Coo-fundador da CCRC), monistrou o louvor e animou os participantes do Evento para Pregação da Palavra. A Pregação: "Eu Creio Senhor, mas aumentai a minha Fe", foi realizada pelo Adão Magalhães (Coo-fundador da CCRC), no qual refletiu sobre a Palavra tirada do Evangelho de Marcos 9,24, como também outras citações que iremos destacar:
- Quando falamos eu creio talvez seja apenas palavras ditas, pois a nossa falta de fé é grande, mas o Senhor nos dar a graça de realizarmos tudo em nossa vida, pois para ele tudo é possível. Basta deixarmos Jesus agir na nossa vida.
- Marcos 6,5: em muitos corações Jesus não pode operar, porque as pessoas são incrédulas. Também destacou que o tema nos remete na certeza que Jesus vem em socorro a nossa falta de fé.
Adão ainda citou: Romanos 8,35 - Quem nos separara do amor de Cristo e Hebreus 1,31 - A fé é um fundamento da certeza daquilo que não vivemos, de nossa crença. “Nós cremos Senhor, mas vem em socorro da minha falta de fé; assim sendo, nossa fé irá ter uma grande proporção em crescimento”.
- Tiago 1,6: Uma pequena alerta: não vacile na fé - para que não sejamos inconstantes, vivendo do jeito que o vento dar, temos que ser homens prudentes, tomar posse do poder de Deus como propriedade nossa.
Concluiu esse momento dizendo as palavras de Jesus: Ao que crê tudo é possível; O homem que vacila não alcança graças diante do Senhor. Essas são as palavras do Senhor para nossa vida hoje.
A Santa Missa foi presidida por Pe. Antônio Denilson, que tratou na homilia sobre o tema proposto para a Celebração: "Maria, mãe da fé nos ensina a exercer a nossa fé em Deus". Iniciou a homilia referindo-se ao Credo, que é uma oração em que expressamos nossa fé, e que mediante essa oração nós falamos 08 vezes a palavra “Eu Creio”. Em seguida ressaltou que: acreditar em Deus é: aceitar e ter adesão por Ele, acolher a sua palavra e quem crê em Deus, deve ser obediente a sua vontade.
Fez alusão também ao Catecismo da Igreja Católica, onde fala que a fé é um ato pessoal, um ato intimo à Proposta de Deus, Ele nos manda, nos orienta, mas somos livres pra dizermos sim ou não. E ainda falou que, a Bíblia tem uma preocupação em nos falar, ensinar e revelar Deus para toda a humanidade, pois a fé é a certeza a cerca daquilo que não se ver e que os olhos da fé são capazes de nos mostrar o invisível e para ratificar e essa afirmação, citou Abrão, como primeira experiência da fé, pois ele seguiu seu caminho para realizar a missão de Deus, como uma bênção a vida, a capacidade de continuar o que Deus começou e a confiança e obediência ao próprio Pai. Abrão falou: Creio em ti Senhor! Padre Dilson enfatizou: “e essas mesmas palavras deveriam ser o mesmo discurso usado por nós, sendo a razão de nosso viver, nos orientando não somente agora, mas em toda em nossa vida”.
Para concluir sua fala, Padre Denilson, citou Maria que na sua humildade nos ensinou aceitar a Deus, pois ela tinha consciência dos grandes méritos que Deus lhes deu, mas mesmo assim ela se preocupou a tornar verdade essa historia de fé. O ponto maior de nosso discurso e de nosso ato de fé é acreditar em Deus e tudo que provém dele.

Valneide Gomes e Cleilton Melo
(Equipe de Comunicação do Sopro do Espírito 2013)




















Agradecemos aos Estúdios de Fotografias e Filmagens dos nossos Colaboradores:
Thiago Fotografias e Filmagens(Centro-Taperuaba)
WF Produções – Fotos e Filmagens (Vassouras-Taperauba)
Confira seus Trabalhos, são excelentes vale apena contratar


   

0 Comente -> AQUI!:

Postar um comentário

Bíblia Online

Postagens populares

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Best Buy Printable Coupons