_ _
_
_

Apresentação do Tema do Sopro 2019

1 de janeiro de 2013




PELA IMPRUDÊNCIA DE ALGUNS, MAIS UMA VEZ, VIDAS SÃO CEIFADAS EM TAPERUABA.

Wauyrlom Gomes e Margarete França
A prudência é um dom do Espírito Santo de Deus, quando não usado, torna-se imprudência que pode causar vários danos irreparáveis, fazendo vítimas fatais. Isso é o que temos visto no Distrito de Taperuaba e também no mundo inteiro. Recentemente perdemos muitas vidas em acidentes automobilísticos em estradas de Taperuaba.
Hoje mais uma vez acordamos com a trágica notícia, de mais duas vítimas (jovens e amigos) ceivadas pela imprudência de alguns, que não zelam por sua vida e imagine por aquelas que aparentemente não lhe pertence. Estamos atônitos e chocados pelo último acontecimento que tirou a vida de Wauyrlon Gomes e Margarete Franca, jovens que tinham um belíssimo trabalho nas comunidades que residiam, com carreira promissora profissional e sublime missão de cristãos.
Até quando ficaremos vulneráveis ais tais acontecimentos? Quando tomaremos consciência para não ver mais se repetir tais situações em nossas famílias? Talvez muitos desses acidentes, poderiam ser evitados se antes de dirigir, nos avaliássemos e também verificássemos as condições do veículo que pilotamos, aliás se seguíssemos as normas de trânsito, certamente diminuiríamos muitos os acidentes; ou quem sabe se em nossa Região tivesse uma fiscalização mais rigorosa.
Talvez estejamos nos questionando a respeito dessa partida tão prematura desses jovens, para tentar compreender essa realidade vamos ler: “Mas alguns deles disseram: não podia ele, que abriu os olhos dos cegos de nascença fazer com este não morresse?” (Jo. 11,37).
Mas o Senhor haverá de consolar e confortar todos que sofrem e sofrerão sua partida deste mundo para eternidade, lamento e estou profundamente comovido pela partida desse grande amigo e companheiro de missão na evangelização de Taperuaba, (particularmente no Sopro do Espírito, onde exercemos juntos no ano passado a missão da evangelização pelos meios de comunicação, talento que Wauyrlom tinha e gostava de fazer muito bem nas redes sociais-face-book).
Estou profundamente comovido, triste, mas ao mesmo tempo confiante que ganhamos um intercessor no céu, para rogar por todos os jovens, especialmente de Taperuaba.
Deixo aqui meu registro, como amigo e companheiro de missão (Wauyrlom), minha homenagem e aos seus familiares digo que estou desde já orando para que Deus que é a força e a consolação, os cuide e trate as feridas abertas por ocasião da partida prematura deste jovem.
Que Deus enxugue nossas lágrimas e nos faça enxergar a eternidade. Amém.
Concluo esse texto com uma certeza bíblica: “Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens. Habitará com eles e serão o seu povo, e Deus mesmo estará com eles. Enxugará toda lágrima de seus olhos e já não haverá morte, nem luto, nem grito de dor, porque passou a primeira geração” (Apocalipse 21, 3-4)

De seu amigo e companheiro de missão,
Cleilton Mendes Melo
 (Professor e Co-fundador da Comunidade Católica Renascer em Cristo de Taperuaba)

0 Comente -> AQUI!:

Postar um comentário

Bíblia Online

Postagens populares

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Best Buy Printable Coupons