_ _
_
_

Apresentação do Tema do Sopro 2019

19 de setembro de 2012

Festa de N. S. de Lourdes 2012.


Nos dias 13 a 15 de setembro de 2012, muitos devotos e fiéis se fizeram presente nos festejos alusivos de N. S. de Lourdes. Foi com muita emoção que quase 50 anos depois esta festa voltou a acontecer nesta gruta, antes dedicada a N. S. do Perpétuo Socorro. Posteriormente, ficou abandonada, sendo restaurada no ano de 2000 como gesto concreto, por tanto, no ano jubilar. Já havendo em Vassouras a Capela dedicada a N. S. do Perpétuo Socorro, a mesma imagem que ficara na gruta muitos anos. O Pe. Magalhães pediu ao Fundador da Comunidade Católica Renascer em Cristo que discernisse outro título de Maria para a gruta. O mesmo sendo conhecedor das aparições de N. S. de Lourdes, conhecendo a gruta do Bom Jesus, logo associou a gruta onde N. S. de Lourdes apareceu na França a uma Jovem chamada Bernadete Soubirous que é visitado por milhares e milhares de pessoas.

Onze anos depois, Ir. Alexandre que ama muito a gruta de N. S. de Lourdes percebendo o abandono e descaso com este local, solicitou ao Pe. Antonio Denílson de Sousa, Pároco da Paróquia N. S. do Carmo para que a CCRC possa ser a guardiã desse pedacinho do céu e a autorização para construir a Casa de Retiro, que se chamará (Casa de Maria) para a realização de encontros, retiros e oferecer uma estrutura física e acolhedora aos diversos romeiros e visitantes que ali chegarem. Para isso, será lançada uma Campanha de arrecadação de fundos para a construção da casa e melhorias na gruta como todo, sempre visando à conservação do meio ambiente e dos aspectos naturais da gruta. Com a construção da casa será possibilitado à chegada da energia, melhorias do acesso da Rod. Dep. Joaquim Barreto até a gruta, implantação do processo de arborização deste espaço que inspira natureza e a contemplação.   

O início das obras da  Casa de Maria será ainda neste mês de setembro, o ponta-pé inicial será com a benção do terreno com o Pároco Pe. Antonio Denílson, Fundador e Moderador Geral da CCRC e Coordenador da Gruta N. S. de Lourdes Ir. Alexandre Neves, Ecônomo da gruta Ir. Edson Rocha e Nelson Junior grande entusiasta nesta obra de Maria.

Confira as fotos:
















0 Comente -> AQUI!:

Postar um comentário

Bíblia Online

Postagens populares

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Best Buy Printable Coupons