_ _
_
_

Apresentação do Tema do Sopro 2019

11 de agosto de 2012

SANTA CLARA

11 de agosto dia de Santa Clara

Baluarte da Comunidade Católica Renascer em Cristo, com o seu exemplo, testemunha ao mundo o quanto JESUS EUCARÍSTICO é uma realidade viva e presente na vida daqueles que confiam n'Ele inteiramente.
Jovem e corajosa, sendo inteiramente livre para renunciar todas as riquezas desta terra, as vaidades e tudo o mais que poderia lhe prender.

Escolhendo a JESUS como esposo, escolheu o melhor, para amá-lo e ser completamente amada, hoje és para nós Servos do Cordeiro Imolado exemplo de amor, entrega, liberdade, confiança em Deus e sublime adoração.



VIDA DE SANTA CLARA
"Clara de nome, mais clara de vida e claríssima de virtudes!" Neste dia, celebramos a memória da jovem inteligente e bela que se tornou a 'dama pobre'. Santa Clara nasceu em Assis (Itália), no ano de 1193, e o interessante é que seu nome vem de uma inspiração dada a sua fervorosa mãe, a qual [inspiração] lhe revelou que a filha haveria de iluminar o mundo com sua santidade.

Pertencente a uma nobre família, destacou-se desde cedo pela sua caridade e respeito para com os pequenos, por isso, ao deparar com a pobreza evangélica vivida por Francisco de Assis apaixonou-se por esse estilo de vida. Em 1212, quando tinha apenas dezoito anos, a jovem abandonou o seu lar para seguir Jesus mais radicalmente. Para isso foi ao encontro de Francisco de Assis na Porciúncula e teve seus lindos cabelos cortados como sinal de entrega total ao Cristo pobre, casto e obediente.

Ao se dirigir para a igreja de São Damião, Clara – juntamente com outras moças – deu início à Ordem, contemplativa e feminina, chamada de Clarissas, da qual se tornou mãe e modelo, principalmente no longo tempo de enfermidade, período em que permaneceu em paz e totalmente resignada à vontade divina. Nada podendo contra sua fé na Eucaristia, pôde ainda se levantar para expulsar – com o Santíssimo Sacramento – os mouros (homens violentos que desejavam invadir o Convento em Assis) e assistir, um ano antes de sua morte em 1253, a Celebração da Eucaristia, sem precisar sair de seu leito. Por essa razão é que a santa de hoje é aclamada como a "Patrona da Televisão".

Santa Clara, rogai por nós!


ORAÇÃO A SANTA CLARA

Ó amável santa Clara, por teu amor à infância de Jesus, alcança-nos a proteção sobre nossa família.

Por teu amor à paixão de Jesus, alcança-nos força e coragem na provação.

Por teu amor à Igreja, alcança-nos a fé, a esperança e a caridade.

Por teu amor aos irmãos, alcança-nos a graça que vos pedimos... Por teu amor a oração, alcança-nos o desejo de "Estar" com o Senhor.

Por teu amor à pobreza, alcança-nos desprender-nos dos vícios e pecados.

Por tua santa morte, alcança-nos também a nós, uma vida e morte santas nas mãos da Virgem Maria.

Que santa Clara me ilumine e ajude-me a alcançar a graça de que tanto necessito.

Que Assim Seja.

0 Comente -> AQUI!:

Postar um comentário

Bíblia Online

Postagens populares

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Best Buy Printable Coupons