_ _
_
_

Apresentação do Tema do Sopro 2019

14 de março de 2012

Estudo da quaresma - Semana do perdão

Tema: "Perdoa as nossas ofensas, assim como nós perdoamos aos que nos ofenderam". Mateus. 6,12


"Perdoai, e sereis perdoados" Lucas 6,37. "Pois se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também lhes perdoará. Mas se não perdoarem uns aos outros, o Pai celestial não lhes perdoará as ofensas". Mateus 6,14-15


Amados já que assumimos que o ensinamento de Mt. 6,15 e outros versículos semelhantes são entendidos e reconhecidos como verdadeiros, e não somente como uma NECESSIDADE de se perdoar. Neste Estudo Bíblico - por exemplo, veremos os impedimentos relacionados a falta de perdão. Mais adiante iremos ver o que o perdão é realmente possível e como obtê-lo, e como permanecer nele. E assim veremos que não é tão difícil e, por outro lado, mais fácil, do que pensávamos.


PECAR É HUMANO - Quando somos feridos, abusados, ou insultados a reação da "carne" (a natureza caída) é revidar. Nós maquinamos revanche, ou nos afundamos em amargura. Isto é "humano". Mas Deus requer perdão, senão Ele não nos perdoará. Se não quisermos - ou não pudermos - perdoar, então não há razão para orarmos por perdão, porque Deus nos disse claramente que não o receberemos. Também não adianta evitarmos o assunto nos distraindo com obras religiosas, ou louvores a Deus quando nossos corações estão cheios de pecado, porque é assim que um coração tíbio age, totalmente carnal.


Marcos 11,25. “E quando estiverem orando, se tiverem alguma coisa contra alguém, perdoem-no, para que também o Pai celestial lhes perdoe os seus pecados". Como exercício, pense em algo verdadeiramente mal que foi feito contra você ou alguém que você ama, não por acidente ou erro, mas deliberadamente e com malícia - quando você encarou o maligno cara a cara e a dor que foi causada pelo ocorrido em suas emoções - para verificar a veracidade das seguintes considerações que iremos ver neste texto bíblico. Porque perdão é uma questão de decisão, de enfrentar seu próprio eu que está seduzido pelo maligno e não deseja que você viva a graça do perdão. Porque isso te levará ao céu. Só é feliz quem perdoa.


Vamos, mãos a obra. Com um coração penitente, peça ao Espírito Santo abertura necessária para nesta semana de fato deixar Deus trabalhar fazendo-te capaz de perdoa e receber o perdão. Tome a palavra, Agenda ou Caderno Espiritual.

  • ·         Segunda feira: Quantas vezes devemos perdoar? Mateus 18,21-35.
  • ·         Terça feira: Deixar-se ser perdoado para apreender a perdoar. Lucas 7,36-50.
  • ·         Quarta feira: Deus fará justiça. Perdoe! Romanos 12,17-21. Mt 5,43-48.
  • ·         Quinta feira; Vencer o demônio pelo perdão. Lucas 17,3-5. Efésios 4,26-32.
  • ·         Sexta feira: Livres pelo perdão: I João1, 9-11. Hebreus 8,12. Isaias 43,25. Mc 11,24-26.
  • ·     Sábado: Perdoai e sereis perdoados: Mateus 6,9-15. Hoje você vai fazer releitura dos textos que Deus falou mais ao seu coração durante a semana. Anotando a mensagem final e assumindo um propósito de vida de viver o evangelho.
  • ·         Domingo com tarde vocacional as 3;00 da tarde na Casa de Oração. Participe!!!


Jesus eu confio em vos!                            


Ir. Alexandre Neves CCRC.

0 Comente -> AQUI!:

Postar um comentário

Bíblia Online

Postagens populares

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Best Buy Printable Coupons