_ _
_
_

Apresentação do Tema do Sopro 2019

22 de fevereiro de 2012

Terça-Feira (4º Dia) do Sopro do Espírito 2012 - Fotos




Terça-feira (4º Dia) do Sopro do Espírito 2012 - Fotos

O último dia (terça-feira) do Sopro do Espírito, já dizia o Senhor em suas palavras: “Vou fazer reentrar em vós o Sopro da Vida, para vos fazer reviver” (Ezequiel. 37,5b), tornou-se um dia de muita graças e bênçãos derramadas sobre o povo que acredita e se entrega a providencia.
            

Iniciou-se com o Terço da Divina Misericórdia, acolhida das comunidades e pelotões. Em seguida um grande louvor com promessas de que o Senhor irá fazer maravilhas nesse dia. 



Após esse momento Ir. Alexandre Neves (Fundador e Moderador Geral da Com. Renascer) fez uma motivação bíblica sobre o tema geral do Sopro, onde nos levou a refletir sobre como solucionar nossos problemas, que o Sopro é uma oportunidade de recebermos o sopro da vida, sendo necessário apenas escutarmos a palavra do Senhor, pois Ele nos promete derramar o seu Espírito Santo, Ele vem para sermos uma pessoa feliz e falarmos dessa felicidade, proclamar o seu Santo Nome e assim encarar a vida com uma nova perspectiva. A partir daí houve o momento de Efusão, momento esse de cura e libertação, de entrega e Adoração ao Santíssimo Sacramento.
Na sequência tivemos a Celebração da Santa Missa com o tema: “Palavra, Eucaristia e Serviço um de Deus para ser vivido. Pe. Denilson iniciou sua homilia a partir da pergunta: Dentre nós que é o maior? A grandeza não está somente na estatura, mas na graça, podemos ser grande de duas maneiras: na visão do mundo e na visão de Deus, a primeira lhe proporciona momentos de felicidades e a segunda muito embora soframos calúnias, tenhamos sofrimento a alegria é eterna, pois temos um Deus amável e misericordioso. Ao se referir ao tema do Sopro ele refletiu sobre a palavra “reentrar”, dizendo que se vai reentrar é porque um dia esse sopro da vida já existiu o que falta é utilizarmos as ferramentas necessária para cumprirmos com os comandos de Deus presente na nossa vida; Deus nos pede sua ajuda, Ele quis precisar de nós, porque se faz necessário reconstruirmos a nossa vida e revivermos o Sopro do seu Espírito, Ele toca no lugar e nas pessoas que menos esperamos, por isso a Sua Palavra é manifestada, anunciada mostrando a importância de Jesus na Sagrada Eucaristia. Concluiu nos falando que o maior servo é aquele que realiza e concretiza a vontade de Deus, são os menores para o mundo, mas o maior para Deus e esse maior se torna o bem aventurado que por meio de suas ações alcançaram a glória de Deus. E por fim nos deixou um convite: Sejamos o grupo dos bem aventurados.
Terminaram os quatro dias de Sopro do Espírito Santo, mas que deve continuar em nossas vidas as graças que colhemos nesses dias em que nos retiramos para ficar mais perto de Deus. Portanto, acreditamos que muitas vidas foram restauradas e preenchidas pela graça do Senhor.
Informamos aqueles que participaram do Sopro caso desejem continuar a beber dessa graça, nós temos os Grupos de Orações da Comunidade Católica Renascer em Cristo que funcionam em vários dias da Semana e locais:
1.      Segunda-feira => Grupo de Oração Unidos com Deus (Casais): às 19:30h, na Casa de Oração, na Rua Nazaré Pereira – Centro – Taperuaba;
2.      Terça-feira => Divina Misericórdia (Misto): às 19:00h, na Casa de Oração, na Rua Nazaré Pereira – Centro – Taperuaba;
3.      Quarta-feira => Santa Missa na Igreja Matriz de Taperuaba, às 19:30h.
4.      Quinta-feira => Agnus Dei (Jovens): às 19:30h, na Casa de Oração, na Rua Nazaré Pereira – Centro – Taperuaba;
5.      Sexta-feira => Misericórdia Infinita (Misto): às 19:00h, em Vassouras – Taperuaba;
6.      Sexta-feira => Santa Missa nos Bairro de Taperuaba, às 19:30h.
7.      Sábado: Formação para os Servos Renascer compromissados (Comunidade de Aliança) => às 19:30h, na Casa de Oração, na Rua Nazaré Pereira – Centro – Taperuaba;
8.      Sábado => Aliança de Misericórdia (Misto): às 19:00h, em Lisieux – Santa-Quitéria;
9.      Domingo => Grupo de Oração Ruah (Jovens): às 10:00h, em Vassouras – Taperuaba;
10.  Domingo => Formação para os Servos Renascer compromissados (Comunidade de Aliança): às 15:00h, na Casa de Oração, na Rua Nazaré Pereira – Centro – Taperuaba;

Responsável pela Matéria: Francisca Valneide Gomes e Cleilton Melo
(Equipe de Comunicação do Sopro do Espírito 2012)







ACOLHIDA E LOUVOR

























ADORAÇÃO  DE EFUSÃO




















ADORAÇÃO AO SANTÍSSIMO










SANTA MISSA













4 Comente -> AQUI!:

Anônimo disse...

o sopro 2012 foi uma graça de deus muito grande na vida de cada membro renascer e de quem acolheu essa graça, com espaços tematicos para melhor atendermos as pessoas. tendo em vista que o senhor nos deu uma enorme alegria de servimos com amor e para o amor.sendo q fomos fortificados com uma grande energia vinda do alto!!!

silvanete lima

Anônimo disse...

uma benção!!!traduzo nessa palavra tudo que vivemos com o senhor neste sopro...realmente ele fez-se cumprir a promessa! Esse evento (Sopro) nos deixou saudade, mas a obra de Deus não pára,pois a Comunidade passa o ano inteiro servindo, levando Deus aos corações às pessoas de todas as idades!Entao quer continuar vivendo essa experiência com o senhor? Participe de um dos nossos grupos de orações pra jovens, casais e misto(todas as idades) "Sim senhor, confiamos na tua obra".
SER RENASCER!!!
Audânio ávila

Anônimo disse...

O sopro do Espírito é uma bênção em nossa comunidade, quantas comunidades desejariam ter esse evaento e não teem, O espaço jovem foi muito positivo, pois fez com que muitos jovens não fossem para a rua.

Anônimo disse...

amei visitar vcs no sait meus irmãos queridos .... paz e bem de sua irmã Rose. DEus t ilumine irmão Alexandre e os demais irmãos

Postar um comentário

Bíblia Online

Postagens populares

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Best Buy Printable Coupons