_ _
_
_

Apresentação do Tema do Sopro 2019

2 de outubro de 2011

SEMINÁRIO DE VIDA NO ESPÍRITO SANTO MISTO 2011 EM LISIEUX – SANTA-QUITÉRIA

SEMINÁRIO DE VIDA NO ESPÍRITO SANTO MISTO 2011 EM LISIEUX – SANTA-QUITÉRIA

Tema: "...Mas descerá sobre vós o Espírito Santo e vos dará força" (Atos. 1,8)
Dias: 30 de Setembro e 01 e 02 de Outubro de 2011
Realização: Grupo Aliança de Misericórdia da Missão de Lisieux da Comunidade Católica Renascer em Cristo (Taperuaba)


Nesse Final de Semana nos dias: 30 de Setembro e 01 e 02 de Outubro de 2011 iniciamos o SVES Misto em Lisieux/Santa Quitéria. No prédio da Escola Estadual de Ensino Médio Maria Neusa Araújo Moura, em Lisieux, distrito de Santa Quitéria.
Na sexta-feira 30 de Setembro de 2011, às 19:30h, fizemos a Celebração da Palavra, abrindo o Seminário, com autorização do Padre Manoelito Quinto Viera – Pároco da Paróquia de Santo Antonio de Aracatiaçu e da Capela Santa Terezinha de Lisieux/Santa Quitéria. A Celebração aconteceu na Capela Santo Antonio no Bairro da Luzilandia. Contou com a participação dos participantes do Seminário, bem como membros daquele Bairro.
O Ministro da Palavra/Eucaristia e Coord. da Comunidade Católica Renascer em Cristo de Taperuaba, auxiliado pela Ministra da Eucaristia Sra. Ângela, presidiu a Celebração da Palavra, tendo como animadores da Liturgia a Equipe de Servos do SVES do Grupo de Oração Aliança de Misericórdia de Lisieux e os servos da Comunidade Católica Renascer em Cristo de Taperuaba.
Durante a reflexão o presidente da Celebração destacou pontos importantes para vivermos a graça de Deus em nossas vidas e acolhermos a Palavra de Deus, como fonte de vida para nossa caminhada.  Os textos bases utilizados durante a reflexão foram: Isaías 55,6-13 e o Evangelho de São Lucas 8,5-8.11-15 que faz referência a Parábola do Semeador, um dos temas motivacionais em preparação para o SVES.
O Ministro da Palavra Cleilton Melo fez reverência da importância de nos dispor e abrir o coração para que Deus possa agir com seu poder em nossas vidas, citando o exemplo do próprio Jesus Cristo, que tinha necessidade de se retirar em alguns momentos para ficar a sóis com o Pai, bem como citou a importância da ação do Espírito Santo na vida da Igreja e na vida de tantos homens e mulheres que foram conduzidos pelo Espírito ao deserto e deixaram o Espírito Santo fazer uma obra nova e mudaram suas vidas, nesse contexto destacou ação do Espírito Santo na vida de Maria e como ela acolheu a vontade de Deus. Também fez menção os diversos tipos de solos que são laçadas as sementes e o resultado das mesmas quando caem em um dos quatro tipos de solos. No final convidou e exortou os participantes a preparar o coração para acolher as sementes que são lançadas por Jesus, “pois é preciso adubar o terreno do nosso coração para que o mesmo seja fértil, para que nascer a semente, cresça e produza frutos, sem por um como diz no Evangelho”.  O Seminário de Vida no Espírito Santo é um momento onde são laçadas várias sementes que devem ser cultivadas em nossas vidas, para gerar bons frutos para a Igreja.
Na Manhã de Sábado dia 01 de Outubro, tivemos no início do encontro com direcionamentos básicos para vivenciarmos bem o SVES, ensaio dos cânticos, dinâmicas, fraternidade, louvor, pregação e oração, que foi conduzido pelos servos da Comunidade Católica Renascer em Cristo e o Grupo de Oração Aliança de Misericórdia.
Destacamos Momentos fortes nas Pregações sobre: O AMOR DE DEUS (Cleilton Melo) e PECADO E SALVAÇÃO (Audário Ávila), os participantes na manhã tiveram um encontro profundo através das pregações e orações, e a partir daí descobriram de modo particular o quanto Deus os ama, de forma pessoal e terna, que Ele estar disposto a resgatar e acolhê-los a cada instante.
O Seminário de Vida no Espírito Santo prosseguiu com a seguinte programação:
SÁBADO: TARDE – DIA 01/10/11, ficou com condução do Ir. Alexandre Neves da Fraternidade Renascer Vida, e as pregações sobre: FÉ E CONVERSÃO (Ir. Edson Maciel) e os DESAFIOS DA FÉ CRISTÃ - FALSAS DOUTRINAS (Rafael Lira) e a noite das 19:00h às 22:00h a FESTA DO SHABAT (Ir. Alexandre Neves)
No último dia de encontro DOMINGO: MANHÃ dia 02 Outubro a condução de Oração ficou sobre a responsabilidade de Rafael Lira e as pregações: CURA INTERIOR NA ECONOMIA DA SALVAÇÃO (Antonio Augusto) e A PROMESSA É PARA TI (Silvanete Lima).
Na Tarde de DOMINGO, a condução de Oração foi do Ir. Alexandre Neves e as pregações: BATISMO NO ESPÍRITO SANTO (Terezinha Almeida), após essa pregação os participantes vivenciaram momentos de profunda intimidade com o Espírito Santo através da Oração de Efusão no Espírito Santo. No Final da Tarde de Domingo foi realizada a última Pregação: VIDA EM COMUNIDADE E AMOR ENTRE OS IRMÃOS (Adão Magalhães)
Estamos muito felizes e gratos a todos que colaboraram com suas doações, seja de forma financeira, material ou espiritual, que nos apoiaram para realização dessa Evangelização. Agradecemos ao Diretor da Escola Estadual de Ensino Médio Maria Neusa Araújo Moura, em Lisieux e demais gestores desse estabelecimento, que nos acolheram tão bem, ao Padre Manoelito que permitiu a realização do Encontro em sua Paróquia, e a todos os servos da Comunidade Católica Renascer em Cristo e da Missão do Grupo de Oração – Aliança de Misericórdia em Lisieux, que dispuseram seu tempo, seu trabalho para a realização desse Seminário. Que Deus retribua sem vezes mais com suas benevolentes graças.
Santo Agostinho e Santa Clara! Rogai por Nós. Amém.
Autor: Cleilton Mendes Melo
Membro da Comunidade Católica Renascer em Cristo de Taperuaba.
   
Veja as Fotos do Evento:




































0 Comente -> AQUI!:

Postar um comentário

Bíblia Online

Postagens populares

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Best Buy Printable Coupons