_ _
_
_

Apresentação do Tema do Sopro 2019

10 de novembro de 2010

Ministério dos Oratórios da Misericórdia



Este ministério surgiu em nossa Comunidade Renascer a partir de uma moção de Deus no coração do Ir. Alexandre, suscitando um ardente desejo de divulgar a confiança na sua divina misericórdia. Que por conseqüência tem sido bem acolhido pelo o povo de Deus. Até o presente momento temos três Oratórios, Dois em Taperuaba e um em Lisieux. Cada Oratório é composto por no mínimo três guardiões do Oratório que visitam semanalmente as famílias levando a mensagem da Divina Misericórdia. Pois cremos que foi um ato de amor misericordioso de Deus em nos te feito Renascer, restaurando-nos de uma vida velha para a vida nova em Cristo.

Em nossos encontros do Ministério dos Oratórios da Misericórdia seguimos o seguinte roteiro:

1. Canto inicial

2. Invocamos a Trindade Santa (cantado ou rezado)

3. Oração inicial a misericórdia divina.

4. Aclamação (Leitura ou o Evangelho)

5. Evangelização (Reflexão da Palavra anunciada)

6. Oferecimento do Rosário (Terço) (Cada um faz seu oferecimento por quem vai rezar.)

7. Reza do Rosário (Terço) da Misericórdia. (Cada mistério uma pessoa )

8. Leitura da mensagem da divina misericórdia

9. Avisos (onde será o próximo encontro na casa de quem, os comunicados da comunidade, agradecimentos a família que acolheu os guardiões da misericórdia e aos convidados)
10. Passar o cofrinho para as obras de misericórdia.

11. Oração para obter a graça do amor ao próximo. (Pai Nosso e Ave Maria pela família)

12. Abraço da Paz

13. Bênção Final

Obs. De um momento para o outro pode ser intercalado com um canto a Jesus; ou a Nossa Senhora.

Oração da Divina Misericórdia

Oh! Deus, cuja misericórdia é infinita e cujos tesouros de compaixão não tem limites, olhai-nos com vosso favor e aumentai vossa misericórdia dentro de nós, para que em nossas grandes ansiedades não desesperemos, mas sim que sempre, com grande confiança, nos conformemos com vossa Santa vontade, a qual é idêntica a vossa misericórdia.
Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei de misericórdia, quem Convosco e o Espírito Santo manifestam misericórdia por nós para sempre. Amém.

“Oh! Sangue e Água, que brotastes do Sagrado Coração de Jesus como uma Fonte de misericórdia para nós, eu confio em Vós".


Oração para obter a graça do amor ao próximo
"Ó Santíssima Trindade, quantas vezes o meu peito respirar, quantas vezes o meu coração bater, o meu sangue pulsar em mim, outras tantas mil vezes eu desejo adorar a vossa Misericórdia. Desejo transformar-me toda em vossa Misericórdia para tornar-me o vosso reflexo vivo, ó meu Senhor. Que a vossa Misericórdia, que é insondável, e de todos os divinos atributos, o mais sublime, se derrame do meu coração e da minha alma sobre o próximo. Ajudai-me, Senhor, para que os meus olhos sejam misericordiosos de modo que eu jamais suspeite nem julgue as pessoas pela aparência externa, mas perceba a beleza interior dos outros e possa ajudá-los. Ajudai-me, Senhor, para que os meus ouvidos sejam misericordiosos, de modo que eu esteja sempre atento às necessidades dos meus irmãos e não me permitais permanecer indiferente diante de suas dores e lágrimas. Ajudai-me, Senhor, para que a minha língua seja misericordiosa, de modo que eu nunca fale mal dos meus irmãos; que eu tenha para cada um deles uma palavra de conforto e de perdão. Ajudai-me, Senhor, para que as minhas mãos sejam misericordiosas e transbordantes de boas obras, nem se cansem jamais de fazer o bem aos outros, enquanto, de minha parte aceitarei as tarefas mais difíceis e penosas. Ajudai-me, Senhor, para que sejam misericordiosos também os meus pés para que levem sem descanso ajuda aos meus irmãos, vencendo a fadiga e o cansaço: o meu repouso seja o servir a outros. Ajudai-me, Senhor, para que meu coração seja misericordioso, se torne sensível aos sofrimentos dos outros; ninguém receba uma recusa do meu coração. Que eu conviva sinceramente, mesmo com aqueles que abusam de minha bondade. Quanto a mim me encerro no Coração Misericordiosíssimo de Jesus, silenciando aos outros o quanto tenho que sofrer."

1 Comente -> AQUI!:

Anônimo disse...

Tem sido maravilhoso a visita dos guardiões do oratorio levando a imagem da misericordia com a palavra de Deus as famílias. que graça !!!!!

Postar um comentário

Bíblia Online

Postagens populares

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Best Buy Printable Coupons