_ _
_
_

Apresentação do Tema do Sopro 2019

17 de fevereiro de 2010

SACRAMENTAL

COMUNIDADE CATÓLICA RENASCEREM CRISTO

Nosso Sacramental

Temos a cruz como Sacramental, ou seja, sinal visível de nosso compromisso com Deus e sua Igreja na Comunidade Católica Renascer em Cristo. "A linguagem da cruz loucura para os que se perdem, mas, para os que foram saltos, para nós, é uma força divina”. (I Cor. 1, 18).
Todos os irmãos chamados a viver esta vocação precisam aprender abraçar a cruz do seu dia-a-dia. Jesus diz aos seus discípulos: "Se alguém quiser, ir comigo, renuncie-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me" (Mt. 16, 24). Porque somente quando abraçamos a cruz necessária do nosso dia-a-dia é que poderemos colher os frutos das promessas de Deus "Porque o Filho do homem a de vir na glória de seu Pai com seus anjos, e então recompensará a cada um segundo suas obras" (Mt. 16.27).
Dentro da nossa vocação Renascer, a cruz também é sinal de doação, sacrifício, renúncia e amor a Deus, por isso.não devemos ter vergonha de usar o Sacramental na rua, trabalho, escola, faculdade, lazer, etc. porque ela deve nos lembrar que não existe glória se antes Dão passarmos pela cruz no qual somos chamados a nos unir a Jesus na sua paixão, morte e ressurreição. Sendo assim ela é sinal de nosso despojamento do homem velho nos braços do Pai, sinal também que somos revestidos do homem novo restaurado em Cristo Jesus.
Deus não nos chamou através da contemplação da cruz a sermos "masoquistas", mas o Espírito Santo nos ensinará que os nossos sofrimentos as nossas dores tomam um novo sentido, uma nova expressão, quando estes são redirecionados através da contemplação do Cordeiro imolado na cruz.
Por que a cruz? .
Porque na cruz Deus nos deu sua maior prova de amor imolando seu Cordeiro Santo por nós. Sendo a cruz um sinal máximo do cristianismo, anunciar Jesus Cristo crucificado e a mensagem da cruz, tomá-lo conhecido é ter a certeza que o mundo será restaurado. Para os ímpios parecem ser uma utopia, mas para nós que cremos é realidade "Diz o insensato em seu coração: “Deus não existe”'. Corromperam-se os homens, seu proceder é abominável, não há um só que pratica o bem" (SI. 52.2). E a melhor forma de faremos a nossa parte na restauração, no crescimento e na santificação da Igreja é viver em santidade a nossa vocação a nós confiada por Deus. .
A cruz de madeira simples para ser mais concreto de cedro branco deve nos lembrar que em meio ao mundo cheio de opulência somos chamados a sermos simples como Jesus e lembrar que devemos moderar nossa sede posse e poder. .
(alfa) e (Ômega) "
Na cruz encontramos também as letras gregas alfa e Omega muito usada pela Igreja nos paramentos litúrgicos e Sírio Pascal para designar que Cristo é o principio e o fim: Eu Sou Alfa e Omega, diz o Senhor Deus, aquele que é, que era e quem vem, o dominador "(Ap. 1,8); "... não temas! Eu sou o primeiro e o ultimo e o que vive" (Ap. 1, 17c); e outra inúmeras citações encontramos na Bíblia que relata que Jesus é o principio e o fim de todas as coisas.
Agnus Dei (Cordeiro de Deus).
Jesus é o cordeiro de Deus que foi. "... obediente até a morte e morte de cruz" (FI. 2,8c). Ele como Cordeiro fez-se vitima expiatória como nos diz o profeta Isaias' "Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas, seguindo cada qual o nosso caminho: o Senhor fazia recair sobre ele o castigo das faltas de todos nós. Foi maltratado e resignou-se: não abriu a boca, como um cordeiro que se conduz ao matadouro, e uma ovelha muda nas mãos do matador (Ele não abriu a boca)" (Is. 53,6-7).
O Cordeiro é cravado na cruz com fogo assim como o Espírito Santo marcou em nossos corações a marca de Cristo. O Espírito Santo realiza também essa marca no coração de todo aquele que aspira viver esse carisma. Do peito do Cordeiro imolado sai raios que representam o sangue (Eucaristia) e água (Batismo) e se analisarmos com mais atenção veremos que a três raios porque a onde está o Filho e o Espírito Santo está o Pai, vemos, portanto uma alusão a Santíssima Trindade num Deus que professamos a nossa fé, um Deus que é Uno e Trino.
O Cordeiro ele está no centro da cruz entre a letra Alfa e Omega que deve falar no coração de todo Renascer que Jesus Cristo é o nosso principio, meio e fim.
“No mundo haveis de ter aflições. Coragem! Eu venci o mundo.” (Jô. 16.33b

1 Comente -> AQUI!:

Anônimo disse...

muito belo este texto...poderíamos classificar-lo até mesmo como obra e graça da inspiração do espirito em ti!!! que bela comunidade... ouvi falar desta comunidade por uma irmã que veio dai pra cá!!!

Postar um comentário

Bíblia Online

Postagens populares

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Best Buy Printable Coupons